Dia 6 - 16/01

Algúem aqui tem um amigo de Honduras?! Nunca ouvi falar de alguém que tivesse nascido, visitado ou sequer falado em ou com um hondurenho. Será que existem mesmo?!
A Hungria meteu 11 gols neles em 1982 na última vez que disputaram uma Copa. Fora isso, um empate em 1x1 com o Brasil alguns anos atrás. É o que sei sobre eles.
A família Jimenez Ponce do meu amigo de infância Dudu deve ter jogado a paella pro alto assistindo Tapas 0x1 Switzerland na maior, e única, zebra da Copa até agora.
Assisti os melhores lances agora e vi o domínio fajuto dos espanhóis, sem objetividade alguma. Muita displicência, gols perdidos e um tirambaco no travessao no segundo tempo de Xabi Alonso, se nao me engano.
Mas como diz a velha máxima do futebol que todos sabem de cor, a Suíca chegou e fez um gol trapalhao. Quem tem o monstro espacial Puyol na zaga nao pode exigir muito.
E os Milkas quase fizeram mais um numa bela jogada quando já estavam ganhando. A redonda tocou o poste e nao entrou, caprichosamente.
A camisa vermelha (de raiva) dos espanhóis comeca a mudar de cor...
Iniciando a segunda rodada do Mundial, Parreira e os Bafanas me decepcionaram. A Celeste fez 3x0 nos anfitrioes com certa facilidade. Sao afobados, precipitados e violentos esses africanos. Erram passes bobos. Nao tem muita nocao de como tratar a Jabulani.
Forlan, o uruguaio bom de bola e sósia do Caniggia, marcou um belo gol abrindo o placar. O juiz deu uma mao aos sulamericanos dando continuidade a uma jogada ilegal. O #9 celeste estava impedido e sofreu o penalty corretamente marcado. Mas precisava expulsar o goleiro?! Achei exagerado. Furlan converteu fazendo 2x0.
E pra finalizar, num gol que nao vi, os churrasqueiros fizeram o terceiro dando números finais à partida.
Amanha a Franca que nao fique esperta. Se perder do México já era.
No comments:
Post a Comment