Wednesday, June 16, 2010

Copa 2010 (8) - Fúria amarela

Düsseldorf (Naranjito mudou de cor)

Dia 6 - 16/01

Comecando os últimos jogos da primeira rodada, com Hondurenhos 0x1 Chile dos meus amigos David e Orlando Putón venceu sem maiores problemas.

Algúem aqui tem um amigo de Honduras?! Nunca ouvi falar de alguém que tivesse nascido, visitado ou sequer falado em ou com um hondurenho. Será que existem mesmo?!

A Hungria meteu 11 gols neles em 1982 na última vez que disputaram uma Copa. Fora isso, um empate em 1x1 com o Brasil alguns anos atrás. É o que sei sobre eles.

A família Jimenez Ponce do meu amigo de infância Dudu deve ter jogado a paella pro alto assistindo Tapas 0x1 Switzerland na maior, e única, zebra da Copa até agora.

Assisti os melhores lances agora e vi o domínio fajuto dos espanhóis, sem objetividade alguma. Muita displicência, gols perdidos e um tirambaco no travessao no segundo tempo de Xabi Alonso, se nao me engano.

Mas como diz a velha máxima do futebol que todos sabem de cor, a Suíca chegou e fez um gol trapalhao. Quem tem o monstro espacial Puyol na zaga nao pode exigir muito.

E os Milkas quase fizeram mais um numa bela jogada quando já estavam ganhando. A redonda tocou o poste e nao entrou, caprichosamente.

A camisa vermelha (de raiva) dos espanhóis comeca a mudar de cor...

Iniciando a segunda rodada do Mundial, Parreira e os Bafanas me decepcionaram. A Celeste fez 3x0 nos anfitrioes com certa facilidade. Sao afobados, precipitados e violentos esses africanos. Erram passes bobos. Nao tem muita nocao de como tratar a Jabulani.

Forlan, o uruguaio bom de bola e sósia do Caniggia, marcou um belo gol abrindo o placar. O juiz deu uma mao aos sulamericanos dando continuidade a uma jogada ilegal. O #9 celeste estava impedido e sofreu o penalty corretamente marcado. Mas precisava expulsar o goleiro?! Achei exagerado. Furlan converteu fazendo 2x0.

E pra finalizar, num gol que nao vi, os churrasqueiros fizeram o terceiro dando números finais à partida.

Amanha a Franca que nao fique esperta. Se perder do México já era.

No comments: