Dia 15 - 25/06

A última rodada da primeira fase, que completou 48 jogos disputados, terminou com uma bela exibicao da Espanha, principalmente nos pés de David Vila e Iniesta, os melhores do time no jogo.
Fernando Torres tentou, mas nao fez muito. Fábregas entrou no 2°T e jogou bem. Tem a camisa 10 e me parece ter sido poupado.
O Chile abusou de faltas desnecessárias. E como os árbitros da Copa foram instruidos pra dar amarelo a qualquer espirro, vimos um festival de amarelinhos levantando e abaixando das maos da autoridade máxima em campo.
O chileno Estrada (deveria se chamar Carretera) que o diga. No lance de sua expulsao, ainda no 1°T, Torres tropecou nele e caiu. Na sequência do lance Iniesta fez o segundo gol da Fúria, mas o juiz ainda teve a crueldade de expulsá-lo.

Entre mortos e feridos, classificaram-se os dois. O Chile pega o Brasil nas oitavas e a Espanha tem um duelo contra seu antigo inimigo histórico, Portugal.

Hondurenhos voltam pra dura rotina latino americana. Pobreza, miséria, inseguranca, corrupcao, falta de oportunidades de trabalho, saúde precária e educacao fraca.
A igualdade no campo poderia se transferir um pouco para os países de vez em quando. Faria um bem danado ao Planeta.
No comments:
Post a Comment