Dia 2 - 12/06
Vi de soslaio Südkorea 2x0 Gyros num restaurante ao lado da Gendarmenmarkt, belíssima praca berlinense que fica escondida da turistada e logo ao lado da Friedrischstraße, a famosa do confrontamento de tanques na Segunda Guerra. Tava 1x0 quando pedi minha primeira cerva bávara na Augustiner Bräu.
O plano era sair dali e ver ARG 1x0 Nigéria no public viewing do Brandenburger Tor, o portao. Mas ficamos sabendo que ali nada passava e que a idéia de continuar na Bavária foi ótima. Achei os hermanos um pouco nervosos no início. Fizeram o gol e administraram a partida. Verón nao aguentou e saiu no final. Tevez quase nao apareceu. Messi teve várias chances, mas barrou sempre no excelente arqueiro de Lagos. A Argentina nao empolgou, mas venceu no jogo de estréia e contra o adversário mais forte do grupo B. A ver.
Mencao honrosa a Dieguito e seu terno, atendendo a pedido das filhas. Faltou o charuto.
Fomos parar em Kreuzberg, bairro lotado de bares, boates e restaurantes. Galera nas ruas, festa, alegria, movimento. Berlin é única. No restaurante purtugês de José e Vasco assisti o frangado do inglês Green no empate UK 1x 1 US. Apesar da minha eterna birra com os yanques, amenizada após a viagem desse ano pra NYC, tinha cravado 1x0 pra eles contra os súditos da Rainha. Mereceram o empate. Rooney pouco vez além de cara feia. Os americanos aprenderam mesmo a jogar com os pés e 11 em campo sem ter que derrubar alguém ou pegar a pelota com as maos. Beckham dava gritinhos histéricos no banco, mas nada pode fazer. A Inglaterra ficou devendo. Eu que os considerava favoritos.
Dali fomos pra Lidô. Noite dos Bálcas. Parecia um circo com a música insana que tocava. Eu vestia a camisa do Manchester City com o nome Tevez 34 gravado atrás. Um brasileiro de BH achou ruim, disse que torcia contra os hermanos, etc. Falei: "Quem foi o melhor jogador que você já viu jogar?!" Nem esperei a resposta e mandei um MARADONA na testa dele. Pegamos nossos casacos e um taxi com destino ao Maria animados a ver o sol raiar. No verao europeu isso nao é difícil. As quatro e algo da matina já clareia. Os DJs eletrônicos nao ajudaram e voltamos mais cedo.
No comments:
Post a Comment