Sunday, June 20, 2010

Copa 2010 (17) - Amsterdam avanca, Cangurus respiram e Dinamáquinos sobrevivem

Düsseldorf (acordar e correr é preciso)

Dia 9 - 19/06

Saímos para redescobrir a cidade caminhando pelo bairro japonês ao longo da Immermanstraße. Ali ficam os melhores restaurantes japoneses da regiao, quicá da Europa.

Até uma padaria japonesa encontramos pelo caminho. Tudo minimalista, limpíssimo e bem organizado. Entramos numa mercearia japonesa e comprei uma Sapporo. Os japas ganharam minha simpatia nesse momento e resolvi torcer pra eles.

Assistimos o jogo, Ela e eu, no O' Reileys Irish Pub ao lado da Rathaus, a prefeitura da cidade. Irish pub tem até na lua, impressionante. Ali é reduto de expatriados, happy hour de advogados metidos a besta e fanáticos por rugby.

Os holandeses dominaram a partida toda e os sushis tiveram poucas chances de marcar. Túlio na zaga japonesa tinha trabalho. Acho que é brasileiro naturalizado. Deve ser, só pode. Num balaco de Sneijder espalmado erradamente pra dentro do gol as loiras marcaram 1x0 nos makis.

Após duas Guinness, uma Kilkeny e dois Killepitschen (sim, eu estava animado) fomos embora. Nao sem antes ganhar duas Schlösser Alt de graca sendo distribuidas por uma simpática Kombi na praca principal.

Sem Robben os holandeses já conseguiram duas importantes vitórias. Nao encantaram, mas também nao decepcionaram. Seguem cumprindo seu papel e devem classificar em 1° no grupo E.

Ghana 1x1 Socceroos foi uma oportunidade perdida pelos africanos. Poderiam disparar no grupo D garantindo a classificacao antecipada. Agora tanto sérvios quanto alemaes mantém grandes chances de passar as oitavas.

Depois que troquei minha amarelinha por uma de Ghana na saída do estádio em Dortmund na Copa de 2006 esses caras ganharam minha torcida pra sempre. Ainda acho que podem ao menos empatar com a Alemanha. E se os sérvios passarem pelos cangurus a Alemanha tá fora.

Seria muita crueldade?!

Nosso Repórter Truta mandou notícias do estádio. Isso merece post a parte. Ele reclamou que estou zuando as camisas. Nao é isso. Trata-se do implacável controle de qualidade do ßlog. Camisas azuis nao entram aqui de forma alguma e jamais entrarao. Ou tiram as camisas ou as fotos continuarao sendo editadas.

Pensei em demití-lo e mandar alguém deixá-lo amarrado a um rabo de GNU, mas nem terminamos a segunda rodada da primeira fase ainda. Preciso exercitar a santa paciência.

Cheguei em casa meio alto planejando assistir Camaroes 1x2 Dinamáquina que tinha tudo pra ser um jogao, como realmente foi. Ela deitou às 19h pra tirar um cochilo e eu às 20h. Acordei eram quase meia noite morrendo de sede e sem entender nada.

Perdi o jogo, que foi ótimo como conta Rafael Belattini no blog do Juca. Os bebedores de Carlsberg nao só eliminaram os africanos como agora vao decidir a vaga com os japas dia 24. Quem vencer vai às oitavas.

Meu amigo Oskar, morador de Kobenhavn (Copenhagen, em dinamarquês) deve estar feliz da Vida. Ele, Alice e o serelepe Lukas.

No comments: