Essen (por que fui estudar Engenharia?!)
Antes de comecarem as pelejas pensei nos favoritos de sempre: Alemanha, Argentina, Brasil e Itália.
Depois viriam as selecoes de "segunda classe": Holanda, Espanha, Inglaterra e uma africana. Escolhi Gana, mas poderia ser Costa do Marfim também.
E Portugal?! Nao vai longe e será eliminado na primeira fase. Cristiano Ronaldo será o fiasco da Copa.
Das quatro de sempre, apenas as duas primeiras mostraram futebol para merecer o favoristismo. A Azurra sofreu pra empatar com o Paraguay e nós brazucas suamos urânio pra ganhar dos comunistas corenos. Talvez tenham entrado em campo com a cabeca na goleada de 4x0. Ou estavam nervosos e fora de ritmo. Mesmo assim nao é desculpa pra tanto sofrimento.
Na Série B do Mundial a Holanda criou mais notícia com as loiras da cerva Bavária do que pelo futebol apresentado em campo contra a Dinamáquina. Robben nao jogou e nem sabe quando volta, mas esperava uma laranjada mais saborosa. E segundo a FIFA, as loiras mentiram e a cervejaria vai pagar o pato de alguma forma.
Os ingleses nao pagaram pato algum, mas comeram frango com ora pro nóbis. Precisam melhorar muito, principalmente um tal de Rooney que ainda nao disse a que veio.
A Espanha é a decepcao de sempre, mas nao pode ser descartada assim de imediato. Duas vitórias recolocam a Fúria no jogo. E se classificarem em 2° pegam o 1° do grupo do Brasil.
Os africanos ganenses ou costa marfínicos ainda podem aprontar. Os primeiros ganharam e o time de Drogba, que nada fez pois volta de contusao, jogou uma partida violenta e sem emocoes contra os azeites de oliva. Desses últimos nao espero muito.
Vamos ver o que acontece amanha. Preciso deixar meus palpites no Bolao agora.
No comments:
Post a Comment