Essen (passa, Tempo)
Essa pegadinha e propaganda genial aconteceu no dia 21 de outubro de 2009, dia do jogo entre Real Madri e Milan, pela Liga dos Campeões da Europa.
A cervejaria Heineken, patrocinadora do torneio, promoveu um concerto de música clássica no mesmo horário da partida. Por meio de namoradas, chefes e amigos sigilosamente contratados para participar da operação, a cervejaria conseguiu convencer, a duras penas, mil pessoas a comparecer ao evento. Na hora do início da peça, um telão se abriu no auditório com as frases: "Você acha que iria perder a partida? Vamos assistir ao jogo juntos? Heineken, feito para entreter."
A plateia, em Milão, caiu na gargalhada e assistiu ao jogo. Era uma "pegadinha". Cenas do teatro, com pessoas desanimadas na entrada, foram transmitidas ao vivo pela TV, minutos antes da partida começar, para 6 milhões de pessoas.
Foi a primeira ação com esse tipo de integração na história da publicidade. Feito pela agência JWThompson, da Itália, o anúncio "Auditorium" é um dos mais premiados do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, o maior evento do mercado, que termina amanhã, e tem chance de ser escolhido como o melhor filme publicitário de 2009.
Fonte: Valor Economico
No comments:
Post a Comment