Sunday, June 20, 2010

Copa 2010 (19) - Paraguayos se garantem, All Whites surpreendem e Brasil vence por 3 a 1

Düsseldorf (enfim uma vitória!)

Dia 10 - 20/06

Os paraguaios comecaram o décimo dia da Copa partindo pra cima dos eslovacos. Vera fez um belo gol abrindo o placar. No segundo tempo com mais um gol falsificado a partida terminou Bratislava 0x2 Assunpción, capital del Paraguay.

Esperava mais dos eslovacos. Se classificaram bem nas eliminatórias européias e achei que seriam a segunda forca do grupo atrás da Itália somente. Mas que nada.




O segundo jogo do dia foi uma surpresa. Os All Whites, equivalentes aos All Blacks do rubgy neozelandês, nao se intimidaram com a Azurra e jogaram de igual pra igual o tempo todo. Fizeram um gol ilegal com o atacante estando impedido antes de receber a bola tocada pelo italiano.

Roma também empatou de forma suspeita. Após um penalty que nao existiu com De Rossi se jogando na área, Iaquinta empatou para os tetra campeoes.

Depois disso os carbonaras partiram pra cima na base da vontade por que o futebol nao existia. Quase viraram o placar, mas nao sem tomar sustos dos kiwis que ameacaram algumas vezes. O resultado ITA 1x1 NZ foi justo que embolou o grupo. Todos podem se classificar, mas o Paraguay está em melhor posicao. A Azurra pode dar adeus a Copa ainda na primeira fase.

E o Brasil?! Finalmente Luiz Fabiano e Kaká desencantaram e foram os nomes da partida. O primeiro fazendo dois gols, um com os pés após receber passe primoroso do segundo. O outro numa jogada de volêi vista por todos e até mesmo pelo árbitro que estranhamente validou o gol. Mas os dois chapéus foram belíssimos.

Os africanos apelaram pra violência o jogo todo. Drogba ameacou apenas uma vez no 2°T e nada mais. Após o terceiro gol verde amarelo com cruzamento perfeito de Kaká para arremante de Elano o jogo virou festa. Toques precisos e curtos envolviam o time marfinense levando-os a loucura.

Drogba ainda diminuiu em cabecada certeira. Júlio César nada pode fazer.

Kaká, bestamente, provocou um deles que valorizou o lance. Em seguida a confusao recomecou com Kaká mais uma vez envolvido. Numa simulacao de agressao descarada um africano caiu e o juiz foi junto. Resultado: o menino do Morumbi levou o segundo amarelo e saiu expulso de campo. Nao joga o próximo jogo contra seu companheiro de Real, Cristiano Ronaldo.

Costa do Marfim partiu pra cima nos minutos finais, mas nada conseguiu. Resultado final: Brasil 3x1 Drogba e Cia.

Finalmente um jogo onde o time todo jogou bem. Lúcio subiu com seguranca ao ataque. Kaká fez jogadas de ligacao entre o meio e o ataque. Luiz Fabiano desencantou e foi o matador que se esperava. Com isso, Robinho e Maicon, destaques do primeiro jogo, pouco apareceram. Mas foram importantes taticamente.

Elano vem conquistando seu lugar, ainda mais com um Daniel Alves entrando e jogando sozinho. Gilberto Silva roubou bolas com perfeicao e até Felipe Melo jogou bem.

Segue o bonde e vamos pras oitavas, mas nao sem antes ganhar dos lusitanos que serao eliminados na primeira fase.

No comments: