Dia 16 - 26/06
Numa partida aberta, bem disputada, com a violência costumeira dos africanos vimos um placar de USA 1x1 Ghana no tempo normal. Acertei na mosca no Bolao de novo.
Os gringos realmente aprenderam a jogar bola. Nao se intimidam com mais ninguém. Dempsey jogaria em qualquer time do Mundo e besta é quem nao o contratar.
Foi parcialmente destruído durante a Guerra dos 30 anos, mas reconstruído com ajuda dos governantes locais.
Durante a Segunda grande Guerra foi atingido por bombardeios. Mais uma vez restaurado nos anos 70 e tombado pelo patrimônio histórico alemao.
Em 2002, meu ex-chefe teve a oportunidade de comprar o local. Nao pensou duas vezes. Vendeu tudo que tinha e pegou o que faltava no banco e fez o negócio. Ele sempre me dizia que estava sempre de férias ao chegar em casa. Ontem eu entendi perfeitamente.
A casa tem nome. Se chama Winkelsmühle e tem website também. Lá você aprende sobre a história do lugar, quem viveu na casa, quantos cafés da manha foram feitos até hoje, quantas achas de lenha queimadas até o momento, incluindo a festa de ontem, e checa se essa besteirada que eu contei aí em cima é verdade ou nao.
Mas, voltando ao jogo. Torci pra acabar empatado e eu acertar no Bolao. Depois quis que os africanos ficassem. Sao os únicos restantes na Mama África, foram mais agressivos e os americanos ainda tem que aprender muito se querem mesmo ganhar um Mundial.
As audiências por lá foram promissoras.
E no final, Asamoah marcou o gol salvador decretando Tio Sam 1x2 Accra e voltamos pra fogueira sem ver penalties ainda.
No comments:
Post a Comment