Thursday, June 17, 2010

Copa 2010 (10) - Argentina cresce, Athenas em festa e as baguetes murcharam

Düsseldorf (em casa tem mais recursos)

Dia 7 - 17/06

Comecando a resenha de hoje com a vitória incontestável dos hermanos por 4x1 contra coreanos capitalistas do Sul. Nao vi o jogo, apenas acompanhei pelo placar ao vivo.

Quem saiu de Buenos Aires ou Barcelona pra ver Messi teve que se contentar com o hat trick de Higuain, o nome do jogo com três tentos. O selecionado maradônico chega aos seis pontos com 100% de aproveitamento e só perde a vaga se o Krakatoa javanês e Elyfah islandês entrarem em erupcao no mesmo segundo.

Já tinha achado nossos rivais históricos fortes contra a Nigéria. Agora entao sobem na cotacao das apostas para o campeao. Vao dar trabalho até o final.

Apostei um magro 2x1 no Bolao, mas pelo menos acertei o resultado e consegui bons pontos.

Já os gyros de Athenas conseguiram virar o jogo pra cima dos negoes nigerianos e praticamente eliminá-los do certame. Grécia 2x1 Nigéria fez Rhodos depender apenas de um empate contra a poderosa esquadra das Malvinas pra prosseguir na Copa. Nao vai ser fácil.

O goleirao nascido nas margens do Niger pegou tudo, mas falhou justo quando nao podia cedendo a virada aos Mykonos. Mereceram pelo que vi nos melhores lances agora a noite. Várias chances de gol perdidas dos dois lados num jogo que me pareceu ser dos melhores dessa Copinha mequetrefe.



Agora a noite apostei num empate, mas México 2x0 Torre Eiffel nao foi nenhuma surpresa. Um time completamente desordenado e sem tática foi a campo comandado por Domenech, rechacado pela imprensa e populacao francesas.

Impressionante a falta de vontade dos jogadores. Pareciam estar passeando num shopping e nao disputando uma Copa do Mundo. Mas time que tem Anelka nao pode querer ir muito longe.

Os mexicanos partiram pra cima quando viram que daquele mato nao sairia nenhum coelho pro jantar. Tiveram chances de fazer o terceiro e foram ameacados apenas em um chute de longe do Malouda, companheiro do Ballack no Chelsea, se nao me engano. Pegou a ruindade dele, só pode.

Agora só um milagre fará as baguetes participarem das oitavas. Precisam vencer os sulafricanos de qualquer maneira e rezar em Notre Dame pra sair um vencedor entre Celeste e Tequila.

Acho que já era. Voltarao pra casa ainda na primeira fase sem marcar um golzinho sequer como em 2002 quando encontraram a Argentina no aeroporto. A diferenca é que os franceses estavam voltando pra Paris...

No comments: