(Nao tinha créditos na foto...)
E foi assim que Webber comemorou a vitória ontem no GP de Silverstone na ilha das corridas, vulgo Reino Unido, ou Gra Bretanha, ou Inglaterra.
Falarei do GP por que aconteceu antes da final da Copa. Fiquem calmos e serenos.
Eu até gostava do Vettel e sempre achei o australiano um canguru perneta e escroto, mas o comportamento de prima-dona do alemaozinho vem irritando. Sua falta de neurônios também. Já nao é a primeira nem a segunda corrida que ele tenta ganhar na primeira volta. Pra mim o troféu toupeira vai pra ele.
Webber o passou na classificao e deu um tapa de luva na equipe inteira. Ficou sem a famigerada nova asa dianteira, largou melhor, brigou bravamente pela posicao e Vettel acabou perdendo o controle e saindo da pista com o pneu traseiro furado. Vai ferver essa briguinha de moleque com veterano até o fim do ano.
Hamilton fez o que pode e marcou bons pontos mantendo a lideranca. Já Button fez uma corridaca. Saiu de 14° pra chegar em 4° e quase belisca um pódio. Era só rosberguinho vacilar, como sempre, e babau. Jenson é inteligente e vai brigar pelo título até o fim. Me lembra Alain Prost nos velhos tempos.
Alonsito das astúrias só faz cagada ultimamente. Nem ao tentar passar o companheiro de poker Kubica ele se deu bem. Deveria ter devolvido a posicao imediatamente, mas nao. Quis bancar o esperto e se dancou. Mas a Ferrari anda com uma cabeca de burro amarrada no motorhome ultimamente.
E a má fase do Maffinha parece nao ter fim. Impressionante.
E o Schumacher?! Aquela mae que deixa todo mundo passar e parece passear na pista como num domingo de sol na lagoa da Pampulha?! Tá devendo e muito. E dando nos nervos de qualquer um, mas ainda tem um pequeno crédito na caderneta pra gastar. A ver.
Defendo a tese de que ele só ganhou tantos títulos por que tinha no máximo dois pilotos do seu nível brigando com ele. Farei um levantamento da turma que correu contra o alemao e desenvolverei uma tese. Aguardem.
Com isso, faltando nove etapas para o encerramento do campeonato o título vai ficar mesmo entre as McLarens, que só querem saber de jogar gasolina na fogueira da Red Bull, e os touros vermelhos. Alonso vai distanciando e vendo o sonho do tri ficar cada vez mais longe. O resto é o resto.
Deveriam criar uma segundona na Fórmula 1. Rebaixaríamos Hispania e Virgin. Subiriam ART, que retirou a candidatura junto a FIA, e Prodrive.
Ou entao pediríamos ao Paulvo pra escolher.
No comments:
Post a Comment