Sunday, July 04, 2010

Copa 2010 (54) - Germânicos atropelam Hermanos

Düsseldorf (quero ganhar na Lotto)

Dia 21 - 03/07

Pesava 35 toneladas com carga. O motorista nasceu na Bavária, mas havia crescido próximo de Berlin. Acelerou com tudo e nao teve dó. Passou por cima da fama, das histórias, dos títulos, mas principalmente da arrogância, da falta de humildade e da defesa tosca e frágil dos hermanos.

Logo aos 3' Müller abriu a cancela. Em um contra ataque rápido, Klose enfiou o segundo, já no 2°T. Friedrich empurrou pra dentro depois da brilhante jogada de Schweinsteiger, o melhor em campo. E Klose fuzilou o goleiro num tiro a queima roupa decretando a goleada.

Resultado: Berlin 4x0 Buenos Aires com justica.
Ontem, antes mesmo da partida, o jornal sensacionalista Bild estampou em sua manchete em letras garrafais "Adios Diego!". Outro jornal, o Rheinische Post, mostrava Maradona de quatro no gramado, vestido de terno, dizendo que nao sentia medo algum dos alemaes. Voltam pra casa amassados. Con los culos rompidos, em bom portunhol.

Na guerra de nervos travada antes da partida, Diego perguntou se Bastian Schweinsteiger estava nervoso. Essa guerrinha de palavras nunca funciona. Sempre se volta contra o agressor.

Os argentinos amargaram a segunda eliminacao seguida contra os chucrutes. Maradona disse ser essa sua pior derrota na carreira. Nao teve forca pra nada depois do chocolate. Abracou seus comandados, mais do que a obrigacao, discutiu com torcedores alemaes ainda no estádio e saiu cabisbaixo.

Messei chutou 27 vezes ao gol e nao marcou um tento sequer. Sai da Copa do mesmo jeito que Kaká, Cristiano Ronaldo e Rooney sairam. Melancolicamente. Decepcionante.

Engracado que um alemao amigo do meu vizinho, que é da Bavária, disse antes da partida que esperava um 6x0. Comecei a rir e falei "sonho é uma coisa, mas e a realidade?!". Ele manteve o palpite. Eu por sorte e intuicao, mudei meu palpite no Bolón pra 3x2 Alemanha, confiante no país onde moro. Isso me levou ao primeiro lugar da disputa uma vez que o 2° colocado marcou empate.

Depois do pé d'água que caiu em Düsseldorf durante o jogo, refrescando o calor carioca, fomos pra cidade festejar munidos de vuvuzelas e cervejas.

Ainda tem muito barril pra secar até a final.



E até penalty eu bati no meu da rua. Dos quatro chutes, acertei um e ganhei um schnaps.

1 comment:

Anonymous said...

A barriguinha é aparente e o chinelo decepcionante.