Dia 20 - 02/07
A Holanda venceu o Brasil em Copas pela última vez em 74, ano do meu nascimento. Na época, Pelé nao jogava mais e da selecao brilhante de 70 apenas Jairzinho e Rivelino permaneceram no ataque. Nao éramos nem sombra do que havíamos sido quatro anos antes.

Depois de esperar 36 anos, os laranjas venceram de novo o Brasil por 2x1. Quase conseguiram em 94 tomando 2x0 e empatando com dois gols de Bergkamp. A bomba salvadora de Branco evitou tudo isso.
Em 98 com Ronaldo no auge chegaram bem perto. Ganhamos nos penalties gracas ao Sao Taffarel.
Mas agora nosso Branco se chamava Daniel Alves. Brilhante lateral no Barcelona, mas jogando no meio da Selecao. Atrapalhando tudo, travando o jogo, chutando de longe sem se importar com o goleiraco do outro lado.
Felipe Melo já havia mostrado seu despreparo contra marfineses e portugueses. Ontem, mais uma vez mostrou nao merecer vestir a amarelinha. Será crucificado como o grande vilao do Brasil.
Mas existem outros. A soberba do time ao achar que o jogo estava ganho. Perdemos, e nao perderam; inúmeras chances claras de gol no 1°T quando a Holanda tentava se defender e sobreviver.
Quem esperava uma brilhante atuacao de Robben, viu o pequeno Sneijder ditar as principais acoes dos holandeses. Forcou o primeiro gol contra do novo Cristo brasileiro e marcou seu primeiro de cabeca na carreira contra uma zaga ótima. Júlio César, Juan e Lúcio foram bem durante a Copa toda, mas ontem falharam nos dois gols. Gols do companheiro de Inter de Milao.
Tirar o matador Luiz Fabiano do jogo também foi um erro. Dunga esmurrava e chutava o banco enquanto seus "comandados" tentavam se organizar em campo.

Agora é juntar os cacos, contratar o Felipao e aguentar a pressao obrigatória e natural de ganhar em casa daqui 4 anos.
Como Ela disse alguns posts atrás, Dunga e seus amiguinhos sairam da África felizes e contentes cantando "Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou!"
1 comment:
Como diria o Jonh, "o sonho acabou". Será que realmente acabou ou o padeiro estava escondendo o leite ?
Post a Comment