Düsseldorf (belo dia. corridinha tranquila!)
Acertei o vencedor, Kimi Raikkonen. A BMW comprovou a forca mostrada na Austrália e terminou em 2° com Kubica registrando o melhor resultado de sua curta carreira. Bom esse polaco. E feio também. Kovalainen completou o pódio.
E o Massa?! Rodou sozinho quando estava em 2°. Deve ter sido culpa dos pneus, desgastados prematuramente. Ou do asfalto malaio liso demais. Ou seria das nuvens de chuva que o distrairam enquanto fazia a curva?! Será que a Ferrari vai jogar a culpa na ECU, a centralina eletrônica padrao fornecida pela McLaren?! Poderiam dizer que havia um bug ou vírus já que a telemetria do carro de Felipe nao acusou nada de anormal.
Nao, nada disso. Massa errou. E errou feio, sozinho. Desnecessariamente. Nao conseguiu abrir vantagem suficiente para Kimi no 1° trecho da corrida. Parou antes que o finlandês nos pits e este, com duas voltas voadoras mais rápidas que a volta da pole, voltou na frente. E dali nao saiu mais, pelo contrário. Abriu uma segura vantagem.
Agora sao 11 x 0 em apenas duas corridas na briga interna da Scuderia. Se a boataria colocou Vettel na Ferrari logo após o fiasco da Austrália, agora serao capazes de dizer que ele já corre no Bahrain ao lado de Kimi.
Acho que é muito carro pra pouco piloto...
1 comment:
Corridinha bem xôxa mesmo. O bom foi saber que a McLaren não está isso tuuuudo na frente dos outros. Foi domínio total da Ferrari até o Massa passar vergonha, andar mais que o carro não dá Massa!!! Querer pegar de qualquer jeito o Kimi mais rápido que você não dá Massa!!! Apesar de que senti uma pequena contribuição da Scuderia italiana a favor do finlandês, mas é assim mesmo, o cara já é campeão, tá andando mais e parece mais confiável que o brasileiro.
Falando em brasileiro, e o Rubinho hein? Tá precisando de óculos, tem que estar na superlicensa dele "Obrigatório o uso de lentes corretivas", na Austrália não viu o sinal vermelho, agora na Malásia fala que não viu a faixa do limite de velocidade, tsc, tsc... Vamo ver a próxima desculpa.
O Nelsinho tá aprendendo, mas é bom aprender logo porque senão trocam ele rapidinho, enquanto corria nas equipes que o pai fez pra ele tava sempre na frente, agora o buraco é mais embaixo.
Quanto aos demais, a boa surpresa chamada BMW está se confirmando, o Hamilton foi prejudicado pela equipe nos boxes, mas não foi brilhante na recuperação, trava pneu demais e viu o companheiro Finlandês chegar ao pódio duas posições à sua frente.
Quanto ao Kimi, bem, foi perfeito.
Abraço a todos!
Post a Comment