Düsseldorf (nublado, como em toda Alemanha...)
Ross Brawn (Honda) e Mario Theisen (BMW) foram os dirigentes que melhor souberam lidar com as expectativas da imprensa e do público na pré-temporada. Foram os famosos "come quietos" desse início de temporada na Formula 1.
Ross mais ainda. Agora acho que foi até proposital deixar os carros em último nos treinos do início do ano. Ou entao foram pra pista de tanque sempre cheio, evitando fazer voltas realmente rápidas.
Já a BMW, comecou o ano prometendo ser a terceira forca e uma evolucao aerodinâmica agressiva em relacao a 2007. Descobriram alguns problemas que foram rapidamente solucionados e mantiveram o discurso. Mas o golpe de mestre foi nos treinos livres da Austrália onde Kubica e Heidfeld só foram bem somente na última sessao e classificaram-se em 2° e 5° respectivamente. O segundo lugar de Nick foi apenas o primeiro do ano.
Briatore da Renault tentou o mesmo blefe. Alonso também, mas nesse caso o carro ainda é lento e nao surpreendeu ninguém. Estao no mínimo a 1s de McLaren e Ferrari, uma eternidade.
No comments:
Post a Comment