Thursday, December 22, 2011

Miséria pouca

Augsburg (os plugs de panela ainda nao foram aprovados…)

Nem me lembro quando foi a última vez que comprei um CD. Queria o novo do AC/DC, mas copiei de alguém. Depois, o novo do Foo Fighters me interessou muito. Antes de pensar em comprar recebi do Leopoldo Magnífico uma cópia via WeTransfer. O mesmo aconteceu quando soube do álbum mais recente do Radiohead, Kings of the Limbs. Leopoldo atacou novamente, mas ainda nao tive tempo de ouvir.

Outro dia o Albert, conde de Epernay, me mostrou um relancamento do Exile on Main Street dos Stones, para muitos, eu inclusive, o melhor da banda, originalmente lancado em 1972. Só que agora incluiram 10 faixas até entao inéditas e guardadas a sete chaves que foram gravadas na mesma época do álbum. É como se alguém tivesse enterrado dez dos melhores Bordeaux ou Borgognes há 40 anos e agora abrisse as garrafas dando a todos a chance de prová-las. A música Plundered my Souls é das melhores que a banda já fez.

Antigamente, os CDs vinham com letras das músicas, estórias de bastidores, nomes dos produtores, curiosidades, etc. Agora levamos somente um frio álbum duplo, que em LP seria triplo, nomes das músicas, duracao e autores, copyright pra tudo que é lado e só. Custava incluir ao menos as letras das cancoes “novas”?!

Pelo menos minha volta da Bavária pra Düsseldorf será muito bem embalada. Com frio e neve entao, melhor ainda.

No comments: