A Formula 1 em 2011 comeca nesta sexta com os treinos livres do GP da Australia no circuito de Albert Park em Melbourne. O Abacaxi, vulgo Paulo Henrique, amigo meu do Loyola morou e talvez ainda more por la. Foi tentar a Vida como dentista e acabou ficando. Soube-se que os cangurus e koalas sao os animais que menos escovam os dentes no mundo dos bichos. Abacaxi deve estar rico uma hora dessas.
Como disse Raeto del Sol, meu irmao faixa preta de jiu jitsu, Formula 1 e Big Brother eh a mesma coisa... todo ano mudam as regras. Em 2011 nao sera diferente: asa traseira movel, a volta do KERS, seis tipos de pneus Pirelli identificados por cores sao as principais mudancas.
Red Bull e Ferrari?! Sebastiao ou Fernando?! Pra mim, um dos dois sera o campeao desse ano. Minha profecia para o ano passado deu certo. Cravei Vettel e nao deu outra. Claro que teve muito suspense e emocao, mas combinamos de deixar tudo pra ultima corrida ficando mais verossimil. Bernie gostou e aprovou nossa estrategia.
Os italianos foram os que mais testaram em quantidade de voltas quase identica para ambos os Fs, Fernando e Felipe entregando a eles um carro confiavel, mas ainda lento. Sem essa pachequisse de pensar que estao privilegiando o espanhol. Aldo Costa ja disse que espera ver o brasileiro, agora calcado de borrachas italianas, andando no mesmo ritmo do companheiro. Na minha humilde opiniao Alonso vai aposentar o Massa na Ferrari. Mas ele encontrara facilmente lugar em outra equipe de ponta.

E a McLaren?! Bem, apresentaram o carro mais exotico e belo de todos, mas que nao funcionou na pista. Martin Whittmarsch, CEO fantoche da equipe, disse que o cancelamento do primeiro GP do ano no Bahrein foi como uma bencao dos ceus. Tentaram melhorar a tracao do carro e modificaram o assoalho na esperanca de entregar algo mais rapido e capaz de vencer corridas aos seus pilotos. Hamilton e Button viverao um inferno astral com a carroca do Ron Dennis e brigarao varias vezes entre si, quando o maior culpado eh o projetista e sua intrepida equipe. Talvez no inicio da fase europeia em Barcelona tenham conseguido melhorar um pouco. Ate la terao perdido pontos preciosos e irrecuperaveis.
A principal mudanca nos pilotos, o acidente de Kubica no rally, vai deixar um vazio imenso. O novo carro da Renault-Lotus parecia promissor nas maos do polaco voador. Agora com o cara-de-castor Heidfeld e o russo Petrov a escuderia vai brigar nas posicoes intermediarias, vulgo pelotao do meio. Senninha como piloto de testes oficial deve dar no maximo 3 voltas nos treinos das sextas feiras ao longo do ano. Se andar mais eh lucro. As cores no estilo John Player Special sao fantasticas. Saudades de Emerson, Peterson, Andretti, Mansell, Senna, De Angelis.
Andaram dizendo por ai que a Toro Rosso, beneficiando-se da capacidade tecnica e qualidade da matriz RBR - como diz vosso Cala a Boca Galvao - tem tambem um bolido veloz e confiavel. O problema, ou os problemas tem nome e sobrenome: Sebastian Buemi e Jaime Alguersuari. A equipe poderia se sair bem melhor se tivesse pilotos e nao motoristas de taxi. O espanhol eh melhorzinho, mas muito inexperiente ainda. Tomara que queime minha lingua.
Queria ver mesmo era o Kobayashi nesse carro. Mesmo na Sauber, do meu xara imortal e apaixonado por corridas Peter, vai arrebentar de novo mostrando que quem tem braco anda bem em qualquer time. E pode ser que ele consiga vaga numa equipe de ponta. .Velas acesas desde sexta 5 min antes do primeiro treino livre. Tive que olhar no Google pra saber quem eh o segundo piloto: o mexicano Carlos Slim... quer dizer, Sergio Perez. Voces conhecem a Peraltada?! Uma das curvas mais traicoeiras da F1 no circuito Hermanos Rodrigues. Se este GP voltar a participacao dele ja tera valido a pena. O nome da curva e do circuito foi de cabeca mesmo.
Sobrou alguem?! Force India com Sutil e Paul di Resta estreando. O promissor escoces andava muito no DTM alemao e chegou a ganhar um campeonato, se nao me falha a memoria. Eh protegido da Mercedes ee pode aprontar. Tomara. Seria mais um escoces voador a fazer Historia.
A Williams venezuelana com Rubinho. Ele disse que vai com os pes no chao pra essa temporada e que o carro pode surpreender e que ele um dia podeser campeao... talvez de golfe, bolinha de gude ou gamao. Mas ainda eh melhor e mais rapido que metade do grid. Sinal dos tempos. O problema do piloto Barrichello sempre foi o "homem" Rubens. Seu companheiro atende pelo nome de Hugo Chaves. Pastor Maldonado pelos intimos, que pouco testou e muito bateu.
Acho que eh isso. A Lotus malaia com o a mumia italiana Trulli e o azarado Kovalainen eh o melhor time do fundao. A Marussia Virgin vem de Glock, nome de revolver, e quem mais?! Jerome D'Ambrossio, nao eh?! Muito prazer. Ta pagando quando mesmo pra correr?!
A Hispania vai estrear um modelo revolucionario pra tentar aparecer na TV. Camarante me mandou a foto agora ha pouco. Parece promissor.
Eh isso, vamos ver o que acontece depois de amanha. Ja tava de saco cheio esperando a temporada comecar.
11 comments:
esqueca tudo que voce leu ate agora. o resumao esta no truta!
kroc, lua, conejo, BXX, escariotes e demais amantes da F1: favor INUNDAR o blog de comentarios, discussoes, polemicas, xingamentos, ameacas, etc.
cara verde, vc ainda acha o alonso melhor que o resto?! RESPONDA NOS COMENTARIOS DO BLOG.
abracos
NA ÚLTIMA VEZ QUE O FIZ FUI HOSTILIZADO.
hostilidades so no mundo arabe. va em frente e inicie as discussoes. chame o cara verde pra uma discussao tecnica. duvido que ele saiba como funcionam as asas traseiras moveis.
Você quer saber do funcionamento da asa ou da regra de quando o sistema da asa poderá ser acionada?
O sistema da asa é simples, o piloto aciona um sistema que inclina a asa reduzindo o arrasto e conseqüentemente ganhando velocidade na reta.
A regra de utilização já é um pouco mais complicada. Por quê?
O sistema só poderá ser acionado quando os pilotos estiverem brigando e só o piloto de trás poderá acionar o sistema e somente quando o mesmo estiver a menos de um segundo.
Mas como identificar que o piloto está a menos de um segundo? A regra consiste em escolher um ponto antes da reta, 2 ou 3 curvas antes da reta para definir o tempo de 1 segundo e quando isto ocorrer acenderá uma luz no painel do piloto, autorizando o uso do sistema. Mais ou menos assim.
Mais alguma dúvida?
Atc.,
Conejo
e o sr. acha que dará certo ou teremos conflitos?
Tecnologia né chefe. Acho que vai dar certo, principalmente para aqueles que fizerem uma parada e voltarem atrás de veículos mais lentos.
Quem será o campeão este ano?
Esse ano pelo otimismo apresentado pelo campeão sou Alonso na cabeça.
sensores a vontade, mas ainda acho que a Ferrari vai ficar lastimando.
Acho que o Massa não tem a menor chance e seu futuro não passa de uma Hispania e olhe lá.
Reza a lenda que na Ferrari sempre terá um brasileiro em função da fábrica da Fiat no Brasil e etc... mas pra mim é só lenda.
Continuo torcendo para o Schummy e totalmente averso ao Bruno Senna, destesto o Bruno Senna na mesma proporção que odeio o Cacá Bueno e Jonh Krakauer. Assisto a Stock só para gorar o filho do Gavião, a corrida em si acho uma bosta.
Vou de RBR também mas queria Webber, mas acho difícil.
conejo cara verde,
Algum dia deixou de ser Alonso ?
Falando nisso aquela sua camisa azul deve estar apertada.
Até que enfim está chegando a hora da F1. Já não estava agüentando mais a espera.
Ontem chegou lá em casa o Blu Ray do novo filme o Senna. Foi bom demais assistir, pois ao lado da minha esposa, já falava qual circuito, qual ano e como foi à corrida e conseqüências desta corrida só de ver a primeira imagem. O interessante foi assistir algumas coisas de bastidores que desconhecia, principalmente nos tempos das brigas entre Senna e Prost na Maclaren e Jean Marri Balestre. Sensacional!!! O Senna e o Piquet não estavam nem aí para a autoridade do Presidente da Fisa da época e eram os únicos a desafiar e debochar das decisões do dirigente.
Vou assistir hoje novamente, porém na versão mais completa.
vi esse doc no cinema, fantastico. desconhecia a cena do piquet defendendo o senna no briefing dos pilotos em suzuka 90. ballestre era um mafioso safado que protegia o professor anao. pilotos como o piquet nao existem mais. rasgam o verbo e foda-se. o ultimo que se lixava pro circo era o kimi. por isso gostava dele.
como assim versao mais completa?! tem extras no DVD?!
Esse anonymous sou eu ?
Porque não colocou meu nome ?
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