Thursday, March 31, 2011

Melbourne 2011 - Day (s) After

Düsseldorf (almoco no Woyton com Ela)

Passando a régua na corrida de domingo. Os carros da Sauber foram desclassificados da corrida fazendo com que Sérgio Perez perdesse o 7° lugar e Kobayashi o 8°. Infringiram o regulamento técnico, uma vez que o nível de curvatura da parte superior da asa traseira estava menor que o limite permitido. Peter Munheca de Samambaia Sauber ameacou recorrer, mas depois reconheceu o erro dizendo que nao houve benefício algum para os carros.

Isso em nada diminui o feito de Perez em sua estréia. Já mostrou habilidade, capacidade de levar o carro até o fim com apenas uma única parada para troca de pneus e seu cartao de visitas nao poderia ser melhor. O fanfarrao Massa herdou as duas posicoes e subiu pra sétimo. Nao falei que ele ia colocar a culpa nos pneus pelo péssimo nono lugar?!

Hamilton contestou as asas dianteiras da Red Bull, que por sua vez deu risada das especulacoes sobre um mini-KERS somente para as largadas fazendo com que Newey agora trabalhe nessa interessante idéia. Button reclamou de Felipe na defesa de sua posicao no início da corrida. Foi das poucas coisas boas feitas pelo brasileiro na prova. O inglês deveria parar de pegar atalho e passar no braco.

Pra fechar, vi a dica no blog do Fábio Seixas sobre o artista gráfico PJ Tierney, irlandês cachaceiro e devoto de Sao Patrício. A partir de agora tomarei emprestado seus posters na abertura das respectivas provas ao longo da temporada. Mais arte do irlandês aqui.

18,000 em 1918

Düsseldorf (último dia de mamata)

O email enviado por Wellington Neném, meu faixa da época das obras no Complexo do Tamanduá pela MBR e Logos, relata números assombrosos para a execucao do número. São 18.000 homens preparando-se  para a guerra em um acampamento de treinamento em Camp Dodge, no Iowa.

Dados da Foto:
Base de Ombro: 150 metros
Braço Direito: 340 metros
Parte mais larga do braço segurando tocha: 12 1 / 2 metros
Polegar direito: 35 metros
Parte mais espessa do corpo: 29 pés
Mão esquerda comprimento: 30 pés
Face: 60 pés
Nariz: 21 pés
Longest Spike pedaço de cabeça: 70 pés
Tocha e chama combinado: 980 metros
Número de homens na chama da tocha: 12.000
Número de homens na tocha: 2.800
Número de homens no braço direito: 1.200
Número de homens no corpo, cabeça e equilíbrio da figura apenas: 2.000

Total de homens: 18.000

Parece montagem, mas nao é. Clique na foto pra ampliar ainda mais.

Wednesday, March 30, 2011

Meu Brasil

Düsseldorf (ficar à toa é bom demais)

O longa metragem que deu origem a série Meu Brasil foi a postagem do outdoor com o negao Obama.

Agora recebo esse video estrogonoficamente sensível do meu chapa de Loyola André Patrus contendo elogios inigualáveis a uma pessoa.

Esse é o Brasil, único e inoxidável. Veja o video pra entender.

Tuesday, March 29, 2011

Radio Truta - Caipirinos

Düsseldorf (the sun is always shining in Germany)

Quem mandou o video foi Leopoldo Magnífico, meu CUnhado. Disse ser uma raridade é que era pra dar sorte no novo trampo.

Emmo e George foram grandes amigos. O Beatle era fanático por corridas e acabou ficando amigo do Fittipaldi a ponto de um frequentar a casa do outro diversas vezes.

O video deve ter sido feito após o acidente do Emerson na Indyem 1996.

Sunday, March 27, 2011

Melbourne 2011 - Vettel com o pé nas costas

Düsseldorf (o ilustre Luquinhas assistiu a corrida comigo)

Como dito, previsto e registrado os rubro taurinos e seu foguete venceram em Albert Park com facilidade. Vettel nao foi ameacado em momento algum da corrida. Hamilton, que partira em segundo, teve que se preocupar mais em defender a posicao de Webber do que atacar o pole.

O alemao campeao ditou o ritmo e controlou a corrida como quis. Parou nos pits, deu uma mijadinha, tomou café e ainda voltou na frente da concorrência. Lewis bem que tentou, mas o assoalho do seu carro se soltou e faíscas voaram em alguns pontos da pista fazendo-nos lembrar dos anos 90. Correu praticamente sozinho, percebeu que seria impossível vencer e se contentou com o segundo lugar. Já pensou no campeonato enquanto seus brilhantes engenheiros nao encontram o pulo do gato pra tirar a diferenca da Red Bull.

Os três primeiros mantiveram suas posicoes, mas lá atrás a coisa mudou completamente. Alonso ficou encaixotado por fora com Button espremendo sua F 150° na grama. Por dentro, Petrov, Massa, Rosberg e Kobayashi se mandaram. O asturiano caiu de 5° pra 9° e teve que recuperar no braco.

Schumacher foi tocado por Alguersuari e iniciou a temporada com o pneu traseiro furado e o resto da corrida em último lugar. Abandonou no meio da prova alegando preocupacao com seu FGTS e PIS/PASEP.

Rubens Pé de Chinello adorou a brita australiana. Passeou mais uma vez por lá no giro inicial. Depois até vinha num bom ritmo até acertar o meio da Flecha de Prata da eterna promessa Rosberguinho. Este abandonou com o motor estourado ou radiador furado. Rubinho cumpriu seu drive through voltando em 16° e quase último, acho.

Massa largou em oitavo pulando pra quinto logo atrás de Petrov que lhe roubou a posicao ainda na metade da primeira volta. Button colou na bunda do brasileiro tentando passá-lo de todas as maneiras. Felipe estava mais lento que o resto e aposto 30 cents de Euro na desculpa dada: problema em aquecer os pneus. Mas os Pirelli nao sao melhores ao seu estilo de pilotagem?! Aguardemos a declaracao oficial. Fato é que enquanto a esperanca nacional segurava Jenson, o gala britânico, Alonso vinha chegando até que chegou de vez. Ah, mas chegar é uma coisa, passar é outra, diria o maior poeta da língua portuguesa vivo. Button usou a chicane e nao devolveu a posicao. Alonso nao quis nem saber. Usou a asa traseira móvel e mandou o brasileiro pra escanteio. O inglês pagou um drive through devolvendo a posicao para o brasileiro. Mas no final recuperou a posicao terminando em 6° tamanha era a diferenca entre os carros com McLaren andando muito mais que a Ferrari. Zacarias foi o nono, perdendo uma posicao em relacao à largada e tomando 1x0 do espanhol. É seu último ano com os italianos. Kubica vem aí, podem apostar.

Enquanto isso, Petrov se mandou de Lada despachando o resto. Manteve ótimo ritmo durante a corrida, a equipe trabalhou com precisao nos pits e o resultado foi um honroso e inédito 3° lugar com champagne para Pátria Mae russa. Lenin e Tolstói deliraram em êxtase.

Webber foi coadjuvante o tempo todo. Deixou Alonso chegar e passar, recuperou a posicao nos pits, mas cedeu novamente. Comeca o ano vendo o companheiro de equipe e queridinho da equipe ganhar de ponta a ponta já deixando claro quem será o líder da equipe. O australopiteco ficou com o 5° lugar e Alonsito de las Astúrias com o 4° e pegando o boi.

Na foto ao lado Vettel perguntou: Entendeu como se faz ou quer que desenhe?!

Dos estreantes, destaque para Sérgio Perez chegando em 7° pontuando de cara e na frente do companheiro Kobayashi, o oitavo. E pra Peter Sauber dando mais uma aula de como fazer muito com pouca grana.

Di Resta andou na frente de Sutil metade da prova, mas chegou atrás. Pelo menos terminou a prova ao contrário de Pastor Maldonado da Williams PDVSA que ficou pelo caminho sem gasolina ou com cisco no carburador devido a "excelente" qualidade da gasosa do Chaves.

Fechando os 10 primeiros, Tiao Buemi e sua Minardi turbinada. Nao vi as Marussias nem as Lotus malaias. E o Heidfeld, correu hoje?!

As borrachas da Pirelli renderam bem suportando a abrasividade da pista, gracas à temperatura amena do outono australiano. Teremos poucas surpresas nas próximas duas corridas. Todos contra a Red Bull, mas com Vettel sempre na frente ditando o ritmo. As McLaren andaram bem mais do que todos esperavam. O cancelamento da prova no Bahrein caiu como uma luva pra turma de Woking. Resolveram os problemas de aderência e tracao entregando um carro confiável e veloz. Nao fosse a péssima largada de Button e teriam somado muito mais pontos.

Depois que eu ler os pasquins virtuais voltarei em edicao extraordinária, caso algo relevante tenha passado despercebido pelo olhar de lince desse que vos bloga.

Vou passear no Rheinpark e já volto. A tabela com o resultado final é cortesia do Grande Prêmio e seu intrépido dono, don Gomes.

F1, GP da Austrália, final:

1
Sebastian VETTEL
Red Bull Renault
ALE
1:29:30.259
58 voltas




2
Lewis HAMILTON
McLaren Mercedes
ING
+22.297




3
Vitaly PETROV
Renault
RUS
+30.560




4
Fernando ALONSO
Ferrari
ESP
+31.772




5
Mark WEBBER
Red Bull Renault
AUS
+38.171




6
Jenson BUTTON
McLaren Mercedes
ING
+54.300




7
Sérgio PÉREZ
Sauber Ferrari
MEX
+1:05.800




8
Kamui KOBAYASHI
Sauber Ferrari
JAP
+1:25.100




9
Felipe MASSA
Ferrari
BRA
+1 volta




10
Sébastian BUEMI
Toro Rosso Ferrari
SUI
+1 volta




11
Adrian SUTIL
Force India Mercedes
ALE
+1 volta




12
Paul DI RESTA
Force India Mercedes
ESC
+1 volta




13
Jaime ALGUERSUARI
Toro Rosso Ferrari
ESP
+1 volta




14
Nick HEIDFELD
Renault
ALE
+1 volta




15
Jarno TRULLI
Lotus Renault 
ITA
+2 voltas




16
Jérôme D'AMBROSIO
Marussia Virgin Cosworth
BEL
+3 voltas





Não completaram/número de voltas:


Timo GLOCK
Marussia Virgin Cosworth
ALE
50






Rubens BARRICHELLO
Williams Cosworth
BRA
49






Nico ROSBERG
Mercedes
ALE
22






Heikki KOVALAINEN
Lotus Renault
FIN
19






Michael SCHUMACHER
Mercedes
ALE
19






Pastor MALDONADO
Williams Cosworth
VEN
10








Melhor volta






Felipe MASSA
Ferrari
BRA

1:28.947
volta 55















Tempo






SOL
ar: 17-18ºC | pista: 17-23ºC