Düsseldorf (umbigalagalagalagalaaa)
O festival desse ano tá bem eclético, mas promete. Jay-Z, o rei e controlador do hip-hop americano, fechando a sexta. Antes tem Them Crooked Vultures, a super banda que assisti em Köln em dezembro passado com ninguém menos que John Paul Jones no baixo e teclados e Dave Grohl, ex-Nirvana e Foo Fighters demolindo na batera. E LCD Soundsystem. Conheco de nome e tenho algumas músicas.
Engracado como agora temos músicas, soltas, sozinhas, baixadas ou copiadas de nem sei onde mais. Antes eram CDs. Gastava horas montando K7s aproveitando ao máximo os minutos de cada lado. E as bolachas entao eram melhores ainda. Uma vitrola atualmente é um dos meus sonhos de consumo.
Depois Muse, o renascido Faith No More, e até o DJ Tiesto no segundo dia. Já gostei muito de música eletrônica. Hoje nem tanto.
E Gorillaz fechando o domingo com os desconhecidos (pra mim) Pavement e Thom Yorke.
É uma das coisas que quero fazer esse ano. Ir num festival, acampando, ficando no meio da galera e ouvindo muita música boa e conhecendo coisas novas.
Coachella é um sonho. Em 201X, talvez. Dessa turma toda que vai tocar, conheco alguns apenas. Julian Casablancas de ouvir falar (é filho do dono da agência de modelos Elite?!) e a Charlotte Gainsbourg, filha do Serge. Essa tenho algumas músicas e gostei. Fez o filme Anticristo do Lars von Trier. O prólogo da fita é sensacional, em preto e branco. Imagens impactantes que colam na memória.

1 comment:
the Specials...very nice! bem, se a idade não os tiver estragado. Tomara que não, boa e animada banda inglesa de ska, vale a pena.
P.I.L.: well, supondo que com ele, Johnny Rotten, à frente; se bem que bom mesmo seria poder assistir o álbum "Album" com os músicos da gravação, particularmente Ginger Baker, Steve Vai e o sensacional, mega-exuberante e, muito infelizmente, já falecido, mestre batera Tony Williams.
por falar nisso...
Sly and the Family Stone?!!!
Devo?!!
Grace Jones?!
Diretos do além?
poor Talvin Singh, às vezes brilhante músico, mas com o nome lá very pequeninhinho.
De La Soul costumavam soar bem, no rádio ao menos.
É tudo devaneio, duvido que preste agora, na verdade.
Post a Comment