Düsseldorf (ela já foi dormir...)
A mae dos jegues, Wikipedia, diz que é uma forma de dosagem farmacêutica. Em bom português, um tablete. Esses remedinhos que a gente toma quando o corpo avisa que nao aguenta mais o estilo "saudável" de Vida que o dono leva.
Já o mago dos computadores Steve Jobs define o tablet como sendo um "produto mágico ocupando uma categoria entre um laptop e um smartphone, leia-se iPhone.
Steve lancou hoje o iPad dizendo ser "a coisa mais importante que já fiz". Em se tratando dele, deve ser algo realmente revolucionário. Ou apenas mais uma brilhante jogada de marketing.
Parece um iPhone aumentado e achatado, e difícil de carregar. Nao cabe no bolso, precisa-se de uma mochila ou pasta em neoprene pros mais frescos. Vai que vira moda. Nao duvido de mais nada nesse Mundo louco.
Li o livro "Inside Steve's Brain" e recomendo a leitura pra quem quiser entender um pouquinho mais sobre como a Apple, uma empresa desacreditada, a beira da falência e com uma linha enorme de produtos obsoletos, se transformou na líder e principalmente na criadora de tendências da indústria de alta tecnologia e computadores pessoais de hoje. Foco em poucos produtos, mas extremamente eficientes e funcionais é uma das respostas. Outras tantas estao nas páginas do livro que tem traducao em português. Outro dia escrevo os pontos altos do livro que marquei dobrando as pontinhas das páginas.
Sei que o Mundo nao pode parar, tal e coisa, mas qual o sentido de existir um produto desses após ver a catastrofe que assola o Haiti?! Aliás, alguém aqui se lembra que houve um terremoto lá há apenas 15 dias atrás?! As desigualdades e contrastes só aumentam... até quando eu nao sei.
1 comment:
Haiti ?
Post a Comment