"13.12.04 London-Bratislava
Tenho medo de aviao! Na decolagem principalmente. Pra descer demora mais, mas pra mim é tranquilo, sei que o sofrimento estará comecando a acabar. No comeco é agonia, mas já foi pior.
A vista lá fora é belíssima quando se atinge a altitude normal de vôo. Um mar de algodao. Parece que estamos numa gigantesca geleira, ou mesmo uma tigela de glacê colossal e sem fim.
Qualquer som indicando perda de potência me assusta. Um movimento suave para cima ou para baixo me gela a espinha. Sei lá se o piloto é trainee, se está de ressaca, se a mulher dele dormiu de calca jeans ontem, ou mesmo se é barbeiro.
Por via das dúvidas, rezo sempre duas Ave Marias e dois Pai Nossos. Além da protecao de aura e pedidos ao meu avô Pedro, vovó Ermíla, Clerinha e Dona Apolicena Barbosa.
Outra coisa que me amedronta sao os ventos lá fora. E as avenidas de tráfego aéreo... será que sao bem sinalizadas?! Algumas tem buracos enormes que eu sei. Um (futuro) piloto conhecido meu disse que o piloto só entra em acao na decolagem, mesmo assim muito pouco. O resto é automático. Automático COMO?! Entao minha Vida e a dos demais passageiros fica nas maos de uma máquina?! Ou de várias que nem sei a origem, funcao, vida útil, manutencoes recentes, etc...
Daqui a pouco chego em Vienna. A aeromoca falou que o vôo iria durar aproximadamente 2 horas, 5 min. e 10 seg. até Bratislava. Corto o cabelo e vou pra TU (Technische Universität Wien) organizar o dia de amanha.
Ou entao vou pro Gasometer (onde eu morava) fazer compras e depois pra TU.
Vou dormir agora.
See ya! Nos vemos! Papatki
Next trips:
Wroclaw (party)
Pécs (reveillon)
Malta ou Barcelona (29.01)
Praha (Fev.)
Ljubiana (Fev/Mar)
Budapest (Mar)
Zagreb (Apr)
Katmandú (May)
Pécs (reveillon)
Malta ou Barcelona (29.01)
Praha (Fev.)
Ljubiana (Fev/Mar)
Budapest (Mar)
Zagreb (Apr)
Katmandú (May)
Esse medo de aviao é bem menor hoje em dia, mas ainda existe. Ainda conto aqui a primeira vez que andei de aviao. Companhia aérea Taba, rumo a Porto Seguro na Bahia. Uma comédia.
E é evidente que nao fiz todas essas viagens “programadas”. A bolsa do Doutorado nao era tao boa assim e sou meio megalomaníaco. Katmandú ainda é um sonho a ser realizado.
No comments:
Post a Comment