Como estava curtindo uma ressaca de várias doses de Mirabelle - licor luxemburguês - sorvidas no Café des Artistes em pleno Grunge, domingo passado nao tive fígado pra escrever sobre a corrida. Assisti sim, com um olho na tela e o outro no copo de Alka Seltzer, ou alcacelso. Assim sendo, segue a resenha com uma semana de atraso.
Sepang assistiu muitas ultrapassagens e batalhas interessantes. Kobayashi x Schumacher, Webber x Massa e depois contra Heidfeld que brigou com Hamilton que por sua vez tentou se defender de Alonso e conseguiu. Mas ambos foram punidos por excesso de agressividade, talvez. Ou por tentarem brigar por uma posicao sem a ajuda da famigerada asa traseira móvel que teimou em nao funcionar na Ferrari do espanhol. Resultado: se tocaram, Alonsito perdeu parte da asa dianteira e foi obrigado a fazer uma parada extra. Lewis gastou demais os pneus e, obrigado a parar também colocando gomas novas, perdeu um pódio que parecia garantido.
A combinacao de pneus que se desgastam rápido + KERS + asa traseira móvel inventada por Ecclestone e FIA mostraram o ar da graca nos presenteando com muita movimentacao na pista e nos boxes. Pra quem reclamava das procissoes de antigamente onde nada acontecia essa corrida foi uma catarse. Mas será que foi tao boa assim?!
Quando um piloto mais rápido se aproxima do mais lento com pneus gastos, este recolhe a barata para um providencial pit stop deixando o veloz oponente a ver navios. Depois a história se repete invertendo os papéis. Mas piloto que sabe gastar menos a borracha e equipe com estrategistas pensantes podem fazer a diferenca ao longo da temporada.
Vettel meteu 2x0 na concorrência com um KERS ainda nao desenvolvido. Imaginem quando tiver tudo funcionando perfeitamente nos touros vermelhos?! Button foi o melhor do resto chegando em 2° e o cara-de-castor Heidfeld, gracas a uma fantástica largada, beliscou o 3° lugar do pódio.
Massa chegou na frente do espanhol, finalmente. E Rubinho abandonou dizendo-se decepcionado com mais uma expectativa mal calculada.

© xpb
No comments:
Post a Comment