Lucas Jackson/REUTERS (É irmão bastardo do Michael?!)
Resgatei o textículo que escrevi sobre Eyjafar ainda no aeroporto de Mallorca. E se ele nao queta o facho eu não teria voado pro Brasil. Ei-lo aí embaixo:
[NAO CONSIGO COPIAR E COLAR.... COMO NÃO?!]
E aqui uma fantástica galeria do Boston Globe mostrando mais sobre a criança despertando de seu sono glacial profundo. Soube que o perigo mora ao lado. O vulcão irmão mais velho ao lado é dez vezes mais potente e se resolver dar seu urro gutural o Mundo ficará envolto em cinzas por um bom tempo. As pessoas voltarão a viajar de navio, essa correria insana de hoje em dia vai diminuir, teremos mais Tempo para os pequenos prazeres da Vida, daremos mais valor a família e amigos e por aí vai.
Desconfio que esse sopro de lava islândica é uma vingança contra a quebradeira da crise financeira em 2008. Pra quem nao lembra, a Islândia quebrou, entrou em falência completamete. Se tornou insolvente e veio de pires na mão pedir arrego ao resto do Mundo.
E agora, podem muito bem ter despejado toneladas de sonrisal num buraco cavado na geleira fazendo Eyjafar acordar. Pensaram os islandeses "quebraram a gente com essa sanha capitalista, agora levaremos uma turminha grande junto". A começar pelas cias aéreas. Podem esperar pacotes dos governos ajudando-os a sobreviver pagando indenizações, seguros, gastos de viagens dos milhares e milhares de viajantes afetados pelas cinzas vulcânicas.
Desgraça de uns, alegria de outros. Imaginem a fábula de dinheiro que hotéis, locadoras de carros, cias ferroviárias e de ônibus lucraram nessa história. Tenho colegas de trabalho que nao tiveram a sorte de voar na quinta dia 15 como eu deixando pra sexta 16. Resultado: ficaram presos até domingo quando só entao tiveram a brilhante idéia de alugar um carro e iniciar a jornada de Lisboa até Essen. Acho que vai uns dois dias nessa brincadeira.
Com a Natureza nao se brinca, já diria Noé.
No comments:
Post a Comment