Sunday, April 18, 2010

E o Massa?!

Düsseldorf (pés intactos)

O Rei das Astúrias, Alonso, pulou na frente na largada dando uma de malandro estúpido. Claro que as TVs, as equipes, os chineses de olhinhos minúsculos, Charlie Witting e o resto do Universo viram que ele queimou a largada. Punido que foi, parando duas vezes pra colocar intermediários com medo da chuva e depois voltando pra secos, nao teve outra alternativa a nao ser pisar fundo. Passou tudo e todos, inclusive Massa na entrada dos boxes chegando em quarto. Vinha babando pra cima de Rosberguinho, mas talvez nao tivesse borracha suficiente pra passar.


Felipe anda meio ingênuo ultimamente. Vem com esse papo de equipe, de manter um bom relacionamento com o companheiro de equipe, esse blá blá blá de quem perde as disputas. Conhecemos bem essa conversinha fiada gracas a um certo Rubens que andou de vermelho uns bons anos.

É hora de Massa devolver na mesma moeda ou entao vai amargar o título de segundo piloto na equipe. Nas disputas durante a classificacao o espanhol ganha por 3x1. Nos pontos está com 8 de frente, nada muito distante com esse novo sistema de pontuacao. Mas Alonso levou nítida vantagem ao entrar primeiro e deixar o companheiro esperando. Massa disse depois da corrida que perdeu 3 posicoes gracas a sua ingenuidade e à agressividade do comedor de Pata Negra chegando em 9° e beliscando pouca coisa. Vai pra Europa amargando um prejuízo enorme já que era líder e saí da Asia em 6°.

Outra equipe que sai da terra do arroz, sopa, macarrao e capitalismo selvagem com gosto de cabo de guarda-chuva na boca é a Red Bull. Primeira fila no sábado, favoritíssimos a vitória (com Vettel claro, nao com o touro tonto australiano Webber), mas veio a água pra acabar com tudo. Nao se preocuparam em acertar o foguete pra chuva como outras equipes e se deram mal. Fizeram péssimas escolhas de pneus também e nao tiveram o mesmo ritmo forte de ontem. Saíram com 6° e 8° lugares para Tiao e Marcos respectivamente. Muito pouco.

Já a Renault Lada sai da China feliz e contente. Foi a única que manteve os pilotos com gomas lisas no início e levou 5° e 7° lugares com o polaco de luto Kubica e Petrov que marcou seus primeiros pontinhos na categoria. O que ele fez hoje foi mais do que o ano e meio de pilotagem vacilante de Nelsinho em 2008 e metade de 2009. Falando nisso, alguém sabe onde esta Grosjean?! Deve estar amassando pao em alguma boulangerie em Lyon.

O resto é o resto e falarei apenas de Kovalainen que também seguiu as orientacoes de Raikkonen pelo rádio atuando como seu navegador via internet. Nao trocou pneus no caos molhado e chegou num honroso 14° lugar levando sua linda Lotus a quatro posicoes aquém dos pontos. Eles chegarao lá, pode ter certeza.

Dos brasileiros Rubens terminou em 12° após largar uma posicao adiante, coisa normal em sua carreira, Bruno viu a quadriculada na frente do frango ao curry Chandhok (nao fez mais que a obrigacao) e Lucas rodou pouco parando com problemas no carro cabaco.

Mais do que isso, favor consultar os pasquins de amanha, os blogs do don Gomes, Fábio Seixas, Ico, Capelli, Pandini e os sites Grande Prêmio e Tazio. Mas garanto que vcs nao lerao nada a mais do que aqui escrito.

Ah, a classificacao do campeonato (cortesia do Guardian) ficou assim:

1 Jenson Button (GB) McLaren 60pts
2 Nico Rosberg (Ger) Mercedes GP 50 (quem diria?!)
3 Fernando Alonso (Sp) Ferrari 49
4 Lewis Hamilton (GB) McLaren 49
5 Sebastian Vettel (Ger) Red Bull 45
6 Felipe Massa (Bra) Ferrari 41
7 Robert Kubica (Pol) Renault 40 (arrancando leite de pedra)
8 Mark Webber (Aus) Red Bull 28
9 Adrian Sutil (Ger) Force India 10
10 Michael Schumacher (Ger) Mercedes GP 10 (quem diria?!)

1 comment:

Anonymous said...

ilusão alguém achar que o zacarias não seria segundo piloto. ele é bem fraquinho e se da bem apenas quando seu carro esta muito superior aos demais. sinceramente, não tem pegada de campeão.