Duas corridas com chuva esse ano, duas vitórias de Jenson Button. Na habilidade, inteligência, tocada firme, rápida e que poupa o carro levando-o sem maiores dramas até o fim das provas, o inglês atual campeao do Mundo vem colocando o espevitado Hamilton no bolso.
Franck Robichon/EPA
A velocidade e agressividade de Lewis, que hoje fez um corridao chegando em 2°, sao inegáveis. Ele vem dando shows nas três corridas que tiveram emocao em 2010 (esquecam a primeira no Bahrein). Deve ser o maior "ultrapassador" do ano, sem dúvidas. Mas destrói os pneus rapidamente, arrisca o tempo todo como na disputa já perdida pra ele com Vettel na saída dos boxes. E sai como uma vaca tonta pra cima de tudo e todos. Nem sempre alcanca o sucesso. Hoje chegou merecidamente em segundo. Se tivesse usado a mesma estratégia do companheiro provavelmente teria vencido a corrida. Dito isto, a McLaren fez a primeira dobradinha do ano. A última havia sido em 2007 com o mesmo Lewis e Alonsito. Dois ingleses da mesma equipe nas primeiras posicoes nem tenho idéia de quando aconteceu pela última vez. Pra isso temos o Capelli, o rei das estatísticas e ex-piloto da Jordan nos tempos do Guggelmin.
Rosberguinho em terceiro lutou bravamente contra Hamilton vencendo o duelo na pista e perdendo a posicao nos pits. Também optou por nao trocar pneus no caos do molha-seca no comeco da prova. É outro que nao encontra dificuldades até o momento em bater o companheiro de equipe. Um senhor alemao que atende pelo nome de Schumacher.
Comeco a achar que seria mais negócio o heptacampeao ter ficado em casa fumando seus charutos, curtindo Corina e as criancas, dando um pulo em Montreaux pra assistir um jazz de qualidade e fazer picnic no Lac Leman, pertinho de sua mansao na Suica. O alemao multicampeao hoje nao foi nem sombra do passado. Parecia um novato tentando entender os botoes do volante e a enchergar atráves do spray de água produzido pelo carro da frente. O irmao Ralf gargalha no momento enquanto prepara seu Mercedes pra tomar outra sova no DTM. Schummy largou em 9° e chegou em 10°. Foi ultrapassado quase uma dezena de vezes, duas por Hamilton. Nao me lembro se ele passou alguém. Disse depois da corrida que as más emocoes foram bem maiores que as boas. E disse também que os pneus intermediários funcionam de uma maneira diferente da que ele estava acostumado. Só que agora nao se pode fazer milhoes de kilometros testando e aprimorando o carro entre uma corrida e outra como ele e a Ferrari cansaram de fazer. De uma certa forma, a mística e o mito Schumacher estao sofrendo arranhoes consideráveis nesse início de temporada. Nada que abale ou apague seu passado, mas que deve fazer mal ao ego, isso deve.
Falemos do resto no post seguinte. Vou levantar os pés pra que Ela passe o aspirador sem arrancar meus chinelos...
2 comments:
Acreditei nas maclarens, apostei no lewis e dei sorte de ninguem ir no button. levei sozinho o bolão dessa vez. o bxx foi de vettel, deve ter comemorado a pole mas ficou só nisso.
esqueci de mandar a grana e de apostar. me manda um email na quinta de lembrete.
ab
Post a Comment