Monday, May 12, 2008

Istambul (6) - Felipe, o otomano

Düsseldorf (feriado hoje, Pfingsten = Pentecostes)















Acertei na mosca. Massa venceu pela terceira vez e já pediu passaporte turco.

Hamilton fez de tudo, até uma parada a mais, para conseguir a vitória, mas o ritmo da Ferrari do brasileiro foi superior o tempo todo.

Raikkonen pagou caro o erro na classificacao e a péssima largada. Chegou em terceiro e lidera o campeonato com 35 pontos, 7 de vantagem para os empatados Felipe e Lewis com 28.

A BMW nao está mais tao grudada nos vermelhos e prateados como no início do ano. Kubica foi 4°, o máximo que poderia conseguir. Foi até melhor, já que Kovalainen comprometeu sua corrida parando no comeco, logo depois da entrada do safety-car.

Heidfeld foi o 5° após largar na nona posicao fazendo funcionar muito bem a estratégia dos bávaros. Aliás, eles quase nunca erram. Nick tem comido poeira na briga com o polaco e Alonso ano que vem vai querer uma equipe competitiva... abre o olho jacaré!

Don Fernando tirou leite de pedra mais uma vez fechando em 6°. Webber, o leao de treino que tem sido mais constante ultimamente, foi o 7°.

Rosberguinho, lutando muito, mas classificando-se péssimamente, levou pra Grove o último pontinho.

Fora isso, Kovalainen mostrou que é possível ultrapassar na F1 atual quando se tem um carro extremamente mais rápido que os demais. Fez umas 10 ou mais manobras. Boas batalhas com Glock e Rosberg e tirou a corrida do marasmo.

Rubinho apenas participou, como sempre. Chegou em 14°, atrás de Button que foi o 11°.

E Nelsinho continua apagadíssimo. Vai muito mal. Foi apenas o 15° em sua quinta corrida. O carro da Renault esse ano é bem melhor que o de 2007 e ele sonha em repetir os pontos feitos por Kovalainen ano passado. Acho que nao consegue nem metade. E na GP2, Grosjean tem tudo para se tornar titular ano que vem se continuar andando forte como está. Sobrenome famoso nao garante lugar pra ninguém.

Com louvor, Sebastian Vettel terminou sua primeira corrida no ano num fantástico 17° lugar entre 20 carros. Atrás até mesmo do compatriota Adrian Sutil.

Massa volta a brigar pelo campeonato que tudo indica ser apenas entre ele e Raikkonen. Quem errar menos leva o caneco. Nesse ponto o finlandês leva vantagem no momento.

O campeonato ficou assim:












Cortesia do Grande Premio.

1 comment:

Anonymous said...

Tratando-se de F1 a atualização não falha.

Boa cobertura, a ultapassagem do Piquet valia pelo menos um comentário.

Beijo