Friday, May 09, 2008

Istambul (2) Sexta - Treino Livre 1

Düsseldorf (vou mandar bloquear TUDO)

Sexta de manha é sempre igual. Os carros demoram a entrar na pista e quando o fazem, funcionam como vassouras emborrachadas de altíssima tecnologia varrendo a pista na primeira meia hora.

Um trecho molhado entre as curvas 6 e 9 dificultou um pouco, mas só no início. Os carros nesse circuito correm no sentido anti-horário, como em Interlagos. E o S depois da reta de chegada faz lembrar um pouco o circuito brasileiro.

Algumas nuvens cinzentas pairavam sobre o circuito. Aqui na Alemanha o céu é de brigadeiro com 20° C no momento, podendo chegar a 27° C durante o dia. Se fosse assim sempre, seria aqui o melhor país do Mundo pra se viver!

O festival de rodadas comecou cedo com Trulli, depois Hamilton e Nakajima.

Felipe rodou logo na volta de saída dos boxes fazendo um engenheiro da Ferrari cocar a testa...

Logo depois, Massa segurou bonito durante uma volta rápida perdendo preciosos décimos, mas mesmo assim baixou o próprio tempo. A Ferrari vem sem o nariz vazado.

A Renault bigorna funcionou bem com don Alonso em 4° e Nelsinho em 9°. O brasileiro ainda deve uma performance digna de sua carreira e do sobrenome.

As Toro Rosso penaram com os carros de 2007, já que o STR3 só estreará em Mônaco. Será que o Vettel consegue terminar uma corrida?!

A curva 8 fez várias vítimas. Com 4 pontos de tangência, muitos pilotos escaparam ou rodaram. Couthard, Kovalainen, Vettel, Piquet, Fisichella, Sutil foram alguns. Ah, meu querido e amado TC...

Massa foi um dos que mais errou na curva 8 mostrando estar andando no limite e arriscando muito. Foi o mais rápido no speed trap com 317,3 km/h confirmando o favoritismo da Ferrari. Felipe trabalhou no acerto da classificacao enquanto Kimi ficou na boa nos boxes assistindo de camarote. O finlandês teve problemas. Deu apenas 3 voltas e ficou em último na folha de tempos.

A distância das McLaren nao foi muito grande. Kova na frente de Lewis, mais uma vez. Quem sabe teremos uma acirrada batalha pela pole. As BMW esconderam o leite, como de praxe. As boas surpresas foram Button em 5°, Nakajima o 6° e o "recordista" Barrichello em 8°. As Force India em 14° e 15° também merecem nota.

A Toyota decepcionou. Assim como a Red Bull. Nao ponho fé em nenhum dos quatro pilotos. Os carros parecem ser rápidos e confiáveis, mas falta aquela importante peca entre volante e banco.

Os tempos estao aí.

No comments: