Sunday, April 06, 2008

Sakhir (7) - Vitória brasileira

Düsseldorf (finalmente)

autosport.com
















Nao vai ser dessa vez que as ruas da Cracóvia se inundarao de vodka.

Massa partiu com tudo no início tomando a ponta do Kubica e dali nao saiu mais. Perdeu a lideranca apenas nas paradas para abastecimento. Manteve sempre uma distância segura sobre Raikkonen, que saiu de 4° para 3° logo na largada e na volta seguinte passou Kubica.

Hamilton ficou parado na largada, como há tempos nao se via na F1. Felizmente ninguém o acertou por trás. Depois de perder várias posicoes, saiu feito um louco tentando recuperar o precioso tempo perdido.

Enfiou o carro em Alonso e perdeu o bico sendo obrigado a ir aos boxes logo no princípio. Ainda nao sei se o espanhol fez um break test proposital. Revendo o lance, fiquei com essa dúvida. Depois disso, o inglês ficou no fundao e chegou num modesto 13°. Perdeu a lideranca e a segunda posicao na tabela de classificacao. Agora está embolado com Kubica e Kovalainen em 3°.

O polaco da Cracóvia, a terra do Papa Joao Paulo II e da lenda do dragao (um dia conto), bem que tentou. Sofreu com o óleo na pista nas primeiras voltas e perdeu duas posicoes para as Ferrari. Manteve-se constante durante toda a prova e no final chegou a ameacar Kimi, mas faltavam poucas voltas. Mais um merecido pódio e a lideranca no mundial de construtores para os bávaros da BMW.

Quem diria! Comeco de ano melhor que a encomenda. Arrisco a dizer que a primeira vitória vem antes do meio da temporada.

Barrichello fez o que deu mais uma vez. Brigou com Fisichella sem conseguir passá-lo na pista. No final, grudou em Alonso mas também nao passou. Pra quem andava no fundao do grid no ano passado, tá bom demais.

Já para o espanhol bi-campeao que brigou pelo título nos últimos 3 anos, ter que lutar pelo 10° lugar é muito pouco. Para onde ele irá ano que vem?! BMW ou Ferrari?!

Nelsinho largou sem se envolver em acidentes. Rodou logo na primeira volta ficando no fundao e depois se recuperou. Brigou com o câmbio a corrida inteira até abandonar.

Parabéns ao Massa que voltou a brigar pelo já embolado campeonato. Na entrevista coletiva, ele admitiu indiretamente ter errado nas duas primeiras corridas.

Quando nao comete erros, Felipe é sério candidato ao título, mas esta é justamente sua maior fraqueza.

O resultado final da corrida está aí embaixo.



















E as classificacoes de pilotos e construtores ficaram assim:
Drivers:                    Constructors:             
1.  Raikkonen     19        1.  BMW Sauber             30
2.  Heidfeld      16        2.  Ferrari                29
3.  Hamilton      14        3.  McLaren-Mercedes       28
4.  Kovalainen    14        4.  Williams-Toyota        10
5.  Kubica        14        5.  Toyota                  8
6.  Massa         10        6.  Renault                 6
7.  Trulli         8        7.  Red Bull-Renault        4
8.  Rosberg        7        8.  Toro Rosso-Ferrari      2
9.  Alonso         6
10.  Webber         4
11.  Nakajima       3
12.  Bourdais       2

No comments: