Monday, April 28, 2008

Catalunya (6) - Raikkonen rumo ao BI

Düsseldorf (um milhao de coisas...)

Josep Lago - AFP

















Devido à presenca de um Engo em minha residência, nao postei nada sobre a classificacao de ontem. Nao sabe o que é um Engo?! Vai na Wikipédia entao, ora bolas.

Em Barcelona, quem faz a pole geralmente ganha a corrida. Ontem nao foi diferente. Alonso, o show-man, conseguiu tirar água de pedra colocando sua Renault entre as duas Ferraris.

Massa errou na última volta lancada e perdeu a chance de sair na posicao de honra.

Meu palpite pra corrida seria vitória de Kimi com Felipe em segundo e uma BMW em terceiro, mas agora nao tem mais graca.

Gracas a uma bela largada de Massa e Hamilton, estes se comportaram direitinho ficando atrás do finlandês cachaceiro durante toda a corrida.

Todo mundo já deve ter lido tudo sobre a corrida, entao me resta comentar sobre os brasileiros.

Massa precisa sair sempre na frente de Kimi, já que nao consegue acompanhá-lo durante a prova. Nitidamente nao tem o mesmo ritmo do atual campeao, mas tudo indica que a briga pelo título será apenas entre os vermelhos.

Nelsinho teve o melhor sábado de sua curta carreira e um domingo pra esquecer. Saiu da pista bisonhamente na sétima volta e depois foi otimista demais ao tentar passar Bourdais. Acabaram batendo e o brasileiro nao teve ânimo de se arrastar até os boxes pra tentar alguma coisa. A F1 nao perdoa erros e nao tem muita paciência com estreantes, ainda mais filho de um ex-tricampeao sem papas na língua. Vide essa ótima entrevista no Lance.

E nosso Barrichello, além de exceder a velocidade nos pits no sábado levando uma multa, conseguiu agora bater dentro dos pits. Antes avancava sinal e tomava multas, agora bate. Nao sei onde esse sujeito quer chegar. Será lembrado como um trapalhao, um humorista, uma anta de rodinhas.

Na Turquia, o passeio do cavallino rampante deve ser parecido. A McLaren virá com atualizacoes aerodinâmicas e pode aprontar, mas nao creio. E a BMW, especialmente Heidfeld, tentarao consolidar a pecha de equipe de ponta já que o polaco narigudo nao abre o bico quando é pressionado.

No mais é isso aí. Trabalhar é preciso.

No comments: