Düsseldorf (esse ano promete)
Apostar depois da corrida é ótimo. Eu colocaria minhas fichas no Button e depois no Vettel. Isso era óbvio. Hamilton parece prédio construído no Buritis. Se abala com qualquer coisinha. Lewis saiu frustrado, claro, já que nao conseguiu transformar pole em vitória. Mas o carro é belo e rápido. Vai dar trabalho até o fim do ano com certeza.
A elegância de Button é notável. Controlou a corrida como quis. Abriu vantagem em poucas voltas pra fugir do DNS, vulgo asa móvel, e só correu pequenos riscos na relargada após o segundo safety car.
Nos treinos a Mercedes criou expectativas. Michael saindo em 4°, sua melhor posicao de largarda após o comeback, e Rosberguinho, que sempre anda bem aos sábados, partindo da sétima posicao. Na corrida Schumacher passou Grosjean e ali ficou em terceiro marcando as McLarens e tentando se livrar de Vettel. Quebrou o câmbio, a terceira, e saiu de maos abanando. Mas disse depois a Florian König e Niki Lauda da RTL alema que o carro é rápido e confiável. Nao quebrou nenhuma vez na pré-temporada e que isso acontece nas primeiras corridas. Segue confiante pra Malaysia.
A Lotus apareceu bem com o retorno do francês Romain saindo da P3, mas nao tanto com Kimi meio afobado nos treinos. Errou a última volta lancada ainda no Q1 e por ali ficou. Mas na corrida compensou tudo partindo feito um louco na largada. Fez várias ultrapassagens, brigou metade da corrida com Kobayashi, chegando uma posicao atrás dele, e mostrou que o carro é rápido e ele nao esqueceu nada. Pelo contrário. Disse que no próximo sábado vai mostrar quem é bom mesmo. Gritou com o engenheiro durante a corrida, mas foi pra se certificar que as bandeiras azuis nao eram pra ele, que o safety car tava na pista e que a corrida havia acabado quando todos pararam de acelerar.
Vou torcer pra ele, claro. Gracas a deus voltou pra chacoalhar a mesmice da pilotaiada. O ano promete. As McLarens com certeza brigarao pelo título, mas terao várias companhias. Vettel e uma Red Bull longe do domínio acachapante de 2011. Schumacher e a promessa do passo à frente das flechas de prata com as narinas abertas no bico. Dar um passo maior que as pernas costuma ser perigoso. E Kimi na Lotus negra, agora a única e verdadeira. Os demais farao número. O canguru Webber é a versao australiana do Rubinho. Já Rosberguinho assumiu o antigo apelido de Mark, leao de treino, mas até nisso precisa melhorar. Na corrida sempre fica pra trás. Isso quando nao caga tudo no final.
Já Alonsito de las Astúrias pegou outra bomba esse ano. Uma pena já que vai desperdicando seus melhores anos...
E nosso Massa vai virar spaguetti logo. O ano já comeca quase que insustentável. Tiveram ultrapassagens onde ele nem brigou. Apenas abriu e deixou passar. Acho que foi com o Kimi. Apático. Brigou com o carro e consigo mesmo o final de semana inteiro. E ainda conseguiu bater no compatriota abandonando em seguida.
Bruno é, infelizmente, apenas mais um sobrenome famoso. Maldonado mostrou do que essa Williams pode fazer. Fizeram um carro pelo menos decente pra brigar no meio do pelotao. E tem que aproveitar agora no início da temporada quando as equipes estao mais ou menos niveladas. Depois as endinheiradas disparam na frente e as pequenas nao acompanham mais.
Mencao honrosa pra Sauber. Dois carros nos pontos com Koba-san em 6° e Perez em 8°. Este saindo do último lugar do grid após punicao no sábado e fazendo uma só parada. O desgaste dos pneus e a tocada macia explicam.
E vamos pra Malaysia por que o ano será interessante.
No comments:
Post a Comment