Wednesday, August 10, 2011

Cine Bresson 7 - Budapest Parade, o início

Düsseldorf (larguei em antepenúltimo, cheguei em terceiro... eram 15)

Quando: 28/08/2004, sábado
Onde: dentro do metrô em Budapest
Quem: Haroldo e eu
Por que: indo pra Budapest Parade


Onde exatamente você estava no dia no fatídico sábado em 28 de Agosto de 2004?! Depois de comemorar na sexta no chelsea com os hermanos, meu mestre e tutor Haroldinho e eu rumamos pra capital húngara.

A Budapest Parade é uma espécie de CarnaBelô com música eletrônica. Parecido com a I Love Techno que conferi na Bélgica em 2003 quando virei traficante por um dia. Isso é uma outra longa estória... só que ao invés de acontecer dentro de galpoes organizados era tudo no meio da rua mesmo. Depois da passeata dos trios pelas principais ruas da cidade, a turma toda seguia pras after parties até o dia seguinte. Como ilustres visitantes, resolvemos nao quebrar o protocolo.

A cena abaixo mostra a matilha enlatada dentro do metrô rumo à Hősök tere, ou Praca dos Heróis em húngaro.

Aliás, essa língua é do capeta. Literalmente. Dizem que só o finlandês se aproxima das insanidades pronunciadas por essa turma pacata de homens cachaceiros e mulheres estonteantes. E ninguém fala inglês ali. As estacoes sao pessimamente sinalizadas, entao é tudo na base da mímica. Confia-se que o local fala a verdade e a banda segue.

ps. li o livro do Chico Buarque com o mesmo nome da capitar magyar. Recomendo a leitura.

No comments: