Düsseldorf (uma cama quente me aguarda)
Mais uma série se inicia com o lote de fotos imperdíveis enviadas pelo Cid, que nao é o Moreira. O texto inicial da mensagem diz algo sobre como teriam sido os registros fotográficos se Jesus Cristo tivesse uma Polaroid ou algo semelhante.
Essa sequência de imagens foi gentilmente cedida pelo fórum Oterspace, muito prazer. Algumas sao chocantes, outras inacreditáveis, e pelo menos umas duas você terá a chance de ver pela primeira vez. Pelo menos aqui no Truta.
Comecemos entao com o suicídio coletivo promovido pelos 909 adeptos da seita americana (de onde mais?!) em Jonestown, a 240km da capital da Guiana Inglesa, Georgetown. O líder, reverendo James Warren "Jim" Jones, dizia a seus fiéis que a seita pregava o desapego aos bens materiais e a entrega ao culto da personalidade do seu fundador, que modestamente dizia ser Deus.
Bando de dementes que seguiram a cabeca de um lelé da cuca com vontade de aparecer. Se "Deus" tivesse passado a mao nos bens dos pobres fiéis e se mandado teria sido menos trágico.
Nao sei quem fez a foto, portanto nao darei os devidos créditos.
No comments:
Post a Comment