Düsseldorf (uma nova fase se inicia)
Quando: 22/08/2004, domingo
Onde: Prater, o maior parque de Viena
Quem: eu
Por que: estreando o roller comprado de segunda mao do José Garcia, professor argentino
Hoje já é amanha, mas dá tempo de postar mais um capítulo do meu Doutorado, o Nr. 5 da intrépida série Cine Bresson. Pra quem nao entendeu nada, o longa metragem que deu origem a tudo está aqui. E o restante é facilmente encontrado aqui.
Aprendi a andar de roller em Santa Monica, Califórnia. Nao é pra poucos e posso me gabar disso. Lá, quando um americano grita "ON YOUR LEFT" significa que ele vai te ultrapassar a 200 km/h pela esquerda. Na maioria das vezes eu entrava na frente dos caras e quase causava um acidente. E uma briga também, já que os gringos ficavam revoltados com meu analfabetismo no trânsito da rollervia.
Em Viena resolvi testar minhas habilidades novamente. Enferrujado, há 9 anos sem repetir a experiência e engordando, comprei do José Garcia, argentino e quilombeiro, um inline skate. Ou roller para os íntimos.
Caí só chegando no Gasometer, onde morava. Derrapei na calcada tentando evitar uma batida frontal com duas gordinhas que vinham calmamente em sentido contrário se lambuzando de sorvete. Ralei os joelhos e a palma das maos, mas elas se safaram.
Aumente o som e curta o balancar das árvores no Prater e a reacao das pessoas ao ver um ás do skate rasgando as ruas do parque. Em duas partes, cada uma melhor que a outra.
1 comment:
Garoto patinadouro da bermuda laranja... Abraxxx Gui Pinto
Post a Comment