Tuesday, January 11, 2011

No Country for Old Men

Estou tando um tapa no Truta, já perceberam né. Esta postagem foi iniciada no dia 09/03/2008 e estava salva como rascunho e vou terminá-la agora.

09/03/2008
Düsseldorf (acabei de passar aspirador na casa)



Sinceramente, nao entendo o que acontece com a sociedade americana. Como um filme que incentiva a violência e endeusa um serial killer pode ganhar o Oscar?!

Javier Bardem realmente mereceu o prêmio, e só. A história do xerife covarde (Tommy Lee Jones) que nao enfrenta o assassino e do durao que sem querer entra na frente do assassino e faz o papel do xerife tem uma morte a cada 5min ou mais.

Belas paisagens do New Mexico e a marca registrada dos irmaos Cohen (qual?!) na maneira de filmar embelezam o filme, mas daí a merecer ganhar a estatueta foi exagero, na minha opiniao.


11/01/2010
Passados quase dois anos após assistir o filme, só posso me referir a atuacao brilhante de Javier Bardem na pele do assassino de olhar frio e sanguinário. O espanhol acaba de estrelar um novo filme "Biutiful" sob direcao de Alejandro Inarritú e comeca a colher prêmios aqui e acolá. Outro filme com Javier e direcao de Julian Schnabel se chama "Antes do Anoitecer" onde fora indicado ao Oscar.

Nao que isso queira dizer alguma coisa. Muito lixo, tanto filmes como atores e atrizes, já ganharam a estatueta dourada. Mas nestes casos justica foi feita.

Preciso rever "No Country for Old Men" para refrescar a memória. Meu vinho tá acabando. Boa noite.

No comments: