Essen (preto na folhinha)
Esqueci de falar no post abaixo que essa musica saiu no Time Pieces vol. 2, se não me engano. Disco gravado ao vivo, mas tenho preguica de checar no Gugou. Podem comprar, baixar ou pegar emprestado e não devolver mais. Foi o que fiz. No meu CD ta escrito "Vinicius", que vem a ser o Vicones, um dos meus grandes amigos de Lagoa Santa (MG).
Lagoa é uma especie de sul da França mineira. Ah, voce nunca foi ao sul da França?! Então conheca Lagoa Santa que é quase a mesma coisa, so que mais perto e mais barato. Tudo bem, não temos o Mediterraneo e seu azul marinho inconfundivel nem os iates atracados em Monaco e St. Tropez. Mas eu não costumo andar de iate. A última vez em que pisei num, a única na verdade, foi numa feira de barcos em Dusseldorf que acontece todo ano, a Boot. O barquinho era todo decorado pela marca Fendi, tinha tudo que um apartamento de alto luxo pode ter, mas com o poder de deslizar pelas aguas do oceano. Uma bichinha hungara do estaleiro italiano novo rich San Lorenzo nos mostrou apressadamente o mini-navio. Disse que vendiam 25 unidades daquele modelo a modicos EUR 7 milhões todo ano. Era fim de feira, tava com pressa, doido pra voltar a Mallorca rever seus cachorros e ver o estrago que ventos fortes fizeram em seu casebre no alto da montanha.
Mas Lagoa é melhor que o sul da França. Temos ali o melhor quibe do Mundo no bar Marinheiro, picanhas excelentes no Flamboyant, hamburger da Nancy, mexidão do Xis Melão, coxinha do Rubão e de quebra o Albergue pra aproveitar a noite. Infelizmente isso foi nos áureos anos 90 que já se foram faz tempo. Hoje restaram apenas o quibe e a picanha. Ah, e tem o frango com farofa da Dona Caçula na beira da lagoa.
Cansou da cidade?! Toca pra Serra do Cipó, logo ao lado. Serra Morena é o lugar. Tem ali um outro Pedro numa casa do outro lado do rio Cipó. Eh preciso coragem e habilidade para atravessá-lo numa balsa puxada manualmente com a ajuda de um cabo de aço atravessado de uma margem a outra. Cuidado pra não cair no rio. Depois é so subir a pequena colina e descer admirando o vale a direita, a montanha a esquerda e a casa na base desta com uma piscina de agua natural formada pelas nascentes.
Ali qualquer um consegue esquecer a loucura do Mundo de hoje. Ouvindo Clapton, Yardbirds, etc. na presença de bons amigos então... é muito melhor que o sul da França.
1 comment:
Faltou citar o fabuloso caramachão do Amendoeiras, palco de episodios únicos do Engos.
Post a Comment