Wednesday, January 15, 2020

Resenha: Rebeldes tem Asas

Saarbrücken (no meu restaurante preferido)

Continuo sem ter comprado nada da Reserva. Sigo admirando Rony Meisler, seu principal fundador, pelas atitudes, exemplos e ensinamentos. Acho que na próxima visita ao Brasil comprarei uma bermuda.

Crítica postada no Instagram @pedro_livros em 26.02.2018: https://www.instagram.com/p/BfrSV_4lIRy/




"Eu nunca tinha ouvido falar da Reserva, marca de roupas masculinas, até ler uma resenha sobre o livro do Rony Meisler contando a história da marca.

Comprei o meu no final do ano passado e já virei fã da marca sem jamais ter comprado uma peça sequer e nunca ter pisado numa loja Reserva

Rony e sua trupe conseguiram subverter o fracasso iminente do capitalismo que já faliu faz tempo e está levando o planeta junto. Criaram uma fórmula mágica de amor e devoção das pessoas que trabalham na Reserva e de seus consumidores/seguidores indo na contramão do mercado, sempre seguindo seus generosos corações e a intuição. 


Eu trabalharia de graça na Reserva pelo simples prazer e privilégio de fazer parte de algo tão nobre como a campanha de doação de 5 pratos de comida a cada peça de roupa vendida, por exemplo.

Como alguém bem disse no livro ele deve ser estudado e não simplesmente lido. Até mandei um email pro @ronymeisler sugerindo que ele seja embaixador mundial do movimento Capitalismo Consciente. O futuro do planeta tá aí e quanto mais exemplos como a Reserva, melhor."


Rony nao me respondeu. Depois soube que ele já é o Presidente do movimento Capitalismo Consciente no Brasil e grande amigo do indiano  Raj Sisodia, autor do livro "Conscious Capitalism".

O que este livro fez por mim?! Alimentar uma mínima esperanca de que ainda existem algumas poucas empresas no mundo onde a cultura, a paixao pela marca e a vontade de mudar a sociedade sao tao fortes e genuínas. Apesar de muita gente falar que toda essa atitude nao passa de uma genial campanha de marketing permanente da marca.

No comments: