Düsseldorf (descanse em Paz meu amigo)
Uma das figuras mais folclóricas do Condomínio Estância das Amendoeiras em Lagoa Santa (MG), nos deixou hoje pela manha. Cacá, sua mulher e fiel companheira, foi acordá-lo hoje pela manha as 7:10h para alimentá-lo e ele nao respondeu. Dominguinhos já havia tomado o elevador. Calmamente, ao contrário do que fez em Vida, saiu de cena silenciosamente sem dizer nada.
Em compensacao, hoje a noite tem festa no céu. No menu, dobradinha, é claro. Dois caldeiroes já estao no fogo. Um é pra turma comer. O outro é pra jogar no Carlos, o famigerado gerente do condomínio, hoje a noite quando ele colocar a cabeca no travesseiro. As correntes ao lado do ""Cantinho do Dominguinho" ali no Clube nao serao mais obstáculo. Dominguinho vai passar por cima de todas com facilidade e leveza.
Outro que pode esperar é Joao Marcelo, estelionatário e cafajeste morador do Condados. Ficará alguns meses sem pregar o olho. Numa festa dessas no Clube, acho que foi reveillon, Domingos Orlando defendeu o filho Marcao com unhas e dentes. Eu presenciei a cena de dentro do banheiro masculino empapucado. Uma corrente foi a única forma encontrada pelo bandido do condomínio rival para se defender do pai protegendo a cria. Abriu-lhe um rasgo na testa encerrando covardemente o combate.
A Palmeiron dormirá em luto esta noite. Seu melhor vendedor nao está mais aqui. Responsável por recorde em cima de recorde, ano após ano, Domingos dobrava as toneladas vendidas de salsicha, ervilha, milho, massa de tomate, palmito e tantos outros alimentos. Foi nessa época que Marcao e Tavinho foram agraciados com um mini buggy. Mas nao era um qualquer. Desfalcando o carrossel de um parque de diversoes, Dominguinhos mandou colocar um motor atrás, freios fracos pra dar emocao e acelerador sensível pra ventilar os rostos da turma na rua B do Mil Metros.
D. O., como era chamado por alguns, era como um time de futebol. Amava-se ou odiava-se. Tinha fan clube encabecado pelo Rato. Notórios e invejosos inimigos também que jamais tiveram 10% do seu carisma. Era tratado como um rei pela mulher Cacá, santa a ser canonizada pelo Vaticano em breve. Passou a Vida comendo o melhor feijao da face da Terra. Na verdade uma sacanagem em forma de bagos, molho e tempero. Capaz de estampar um sorriso no rosto do mais ranzinza, de fazer lamber os beicos e pedir mais, muito mais.
A fase áurea foi quando Domingos virou representante exclusivo no Brasil da RC Cola. Carros caríssimos, reforma da casa com direito a área pra meditacao, maletas cheias de dólares, capotamentos, viagens, fugas no melhor estilo 007 e sacolas de dinheiro eram rotina numa tarde de terca-feira. O Rato mesmo viu uma vez D.O. chegando em casa a tarde com um seguranca da Emive a tira-colo. Este portava uma maleta negra algemada ao pulso. Chegaram em casa, o seguranca destravou as argolas entregando em seguida a maleta ao dono e dizendo no rádio "A operacao foi completada."
Hoje a noite Dominguinhos terá o privilégio único de se encontrar com o Guidao. Vao falar de Lagoa, dos filhos, das esposas, causos e mais causos, cairao na gargalhada se lembrando da época do Repolho Nervoso e da babacao de ovo pra cima do Walfrido e de tantas outras estórias.
Mas uma coisa é certa: servirao de licao para todos nós pela Vida que tiveram.
Cacá, Marcao e Tavinho, parabéns pelo marido e pai que vocês tiveram. Beijo do Cabralito.
ps. As fotos foram tiradas no dia 30 de Agosto de 2009 durante uma feijoada sinistra da Cacá. Depois Rato e eu fomos ao Gigante das Alterosas conferir Galo 1x1 Sport.
3 comments:
Texto maravilhoso Pedro. Retrata bdem o Dominguinho. Muito bem escrito.
Mandou bem d+!!!!! Cabral
Mandou bem demais Cabral!!!!
Post a Comment