Saturday, April 14, 2012

Coluna da Ana Luiza - O dia de hoje e a superstição

Düsseldorf (hoje já é sábado catorze... ou quatorze?!)

E o Truta acaba de fechar contrato a peso de ouro 24 quilates com mais uma colunista. Ela atende pelo nome de Ana Luiza Alves Lima. E nao ouse chamá-la de outra forma. Dois nomes. Dois sobrenomes. É assim e pronto.

As negociacoes se arrastaram por meses, mas finalmente fechamos.

E o primeiro artigo é sobre ontem. Hoje ainda no Brasil. A famigerada Sexta 13 que deixa tantos loucos e outros indiferentes.

#####################################################################################
O dia de hoje e a superstição

por Ana Luiza Alves Lima

Hoje antes de eu vir trabalhar, passei na Kalunga para comprar  materiais de escritório e ouvi do trabalhador que varria a loja “Vixi.. quase não vim hoje.. é sexta-feira 13 e não quero que nada de mal me aconteça...deve ser um bom dia pra ficar em casa”.  Eu sorri daquela simplicidade e lhe disse: Eu acredito que hoje será um excelente dia! É sexta-feira!!! E o dia da semana é 13, só isso! Ele riu e disse que não tinha pensado assim e pareceu relaxar.

Superstição é uma crença sem razão, que leva a criar falsas obrigações ou a se temer equivocadamente coisas infundadas... No passado eu zapeei a origem de algumas superstições tais como: quebrar espelho daria azar porque tudo o que reflete no espelho, quando acontece algo ruim com o espelho, aconteceria também com quem o quebrou... Bate-se três vezes na madeira, porque como os raios caíam (e caem) com muita freqüência nas árvores, acreditava-se que as árvores seriam a moradia terrestre dos deuses, então, batia-se três vezes na madeira para invocar as entidades protetoras...  Gato preto seria mau agouro devido aos seus hábitos noturnos... Deseja-se “saúde” para quem espirra porque se acreditava que o espírito da pessoa morava na cabeça e um belo espirro poderia fazê-lo ir embora!... rsrs

O que tiro de proveito de tudo isto, é que nossa mente é muito sugestionável, então aproveitemos esta condição para desejarmos e crermos no melhor, no bom, no sadio, na felicidade, na riqueza, na abundância! Acreditem em suas crenças de forma positiva, pois como diria Emerson “O homem é o que ele pensa durante todo o dia.”  Não há nenhuma superstição no caminho da felicidade de ninguém! Fatores externos não são causa de infelicidade, são efeitos. Seus pensamentos sim é que são a causa, e novas causas produzem novos efeitos.. 

Escolha ser feliz!

1 comment:

Anonymous said...

Putz, fazia tempo mesmo.

Só não gosto mais de superstição que recordes.

Pena não ter nenhuma.