Düsseldorf (quem inventou a palavra budget?!)
O vocalista do Queen, homenageado pelo Gugou, faria hoje 65 anos (clique na imagem para assistir). Como seria ver Mr. Mercury soltando a voz com uma barba grisalha, os dentes de vampiro já gastos e a capa de Majestade um tanto quanto puída?!
Nesse nosso Mundo perdido de hoje, onde rihanas, kattyperries, ladygagas e afins fazem tanto sucesso, ele nao teria muita chance. Seria esquecido num canto escuro de um buteco sórdido em Northhampton por ser um fora-de-série. Sua voz nao precisaria de retoques muito drásticos nos estúdios, portanto, muita gente na indústria fonográfica ficaria desempregado.As capas dos seus álbuns, coloridas, psicodélicas, pareceriam algo inteligente demais. Ou de difícil compreensao.
A plebe ignara quer hoje pensar pouco e consumir barulho e imagens. Nao importa a qualidade e sim o volume. Nao o do stereo, mas o dos pixels da TV e decibéis reverberando os mal tratados tímpanos.
Falei do Queen e, por tabela de Freddie, aqui. E já basta. Feliz é o Mr. Concert que viu tudo ao vivo.
God Save the King!
1 comment:
e desde quando a plebe,de qualqer época ou lugar não curtiu suas ladys qualquer coisa que fosse uncool? Esse papo de rock refém tá meio murcho já.Hoje vc tem meios bemn mais fáceis de produzir o seu e divlgar.O bom e pop podem ser a mesma coisa e tb não ser.Todo mundo deve ter o direito de ouvir e se divertir,seja pobre,rico cool ou uncool.
Post a Comment