Tuesday, July 24, 2012

Voando

Düsseldorf (chefe de férias é uma maravilha!)

Sonhei essa noite que voava por aí. Com a facilidade de quem pede um chopp no bar e continua a conversa fiada.

O “aparato” que me permitia ver tudo lá do alto com ventos leves e às vezes fortes no rosto era apenas uma barra. Como uma asa delta, só que sem as asas. Um cano, daqueles de academia dobrado nas pontas pra fazer “pulley”. Com ele nas maos e deitado no chao, bastava levantar os dois bracos e direcionar pra algum lado e pronto. Lá estava eu... voando.


Apesar de nao dominar o movimento, tudo corria naturalmente. Era como se sempre tivesse voado. Nascido num ninho de pterodátilos ou de águias sinistras do Casaquistao. Lá do alto, o silencio e o sossego eram fantásticos. Nao me lembro direito do que via, mas a cada metro voado a vontade era de continuar por ali mais um bom tempo.


Uma rajada de vento me desconcertou. Ameacei rodopiar, acertei a direcao e continuei entre os prédios da grande cidade. Natureza nao havia. Muito barulho, carros, confusao. Pessoas?! Talvez, mas eram muito pequenas para serem percebidas dali de cima. Um perigo isso. Nao perceber as pessoas. Sem elas, o que somos?!


Anoitecia. A cidade ficava sombria e o medo de nao saber aterrisar tomava conta. Entre um e outro arranha-céus, consegui desviar de paredes transparentes até encontrar uma cobertura larga o suficiente para me receber. Parecia um porta-avioes verde, das plantas, e azul, da piscina.O movimento do pouso foi igual ao das asas delta. Nunca voei numa delas, mas agora deu vontade. 

Tenho certo fascínio por altura. Olho do alto de uma ponte o rio correndo lá embaixo e fico com vontade de me jogar. Nao sou suicida, nao é isso. Apenas aquela adrenalina causada pelo corpo solto no ar cria a vontade. Olho, admiro os barcos e sigo em frente. Já pulei de bungy jump e recomendo.


No alto dos prédios é a mesma coisa, mas consigo me controlar. Podem pensar o que, afinal?! E nas cachoeiras?! Ali dá até pra pular, mas às vezes falta coragem. Arriscar pra que?!


A sensacao foi mais ou menos a mesma que os marsupiais noruegueses do video experimentam com suas wingsuits nos fiordes. Loucos?! Eu diria viciados em adrenalina e liberdade.





Vou dormir. Vamos ver o que acontece logo mais.

No comments: