Friday, October 26, 2012

Pope Games

Hilden (chefe tá em treinamento)

Leopoldo Magnífico me escreveu outro dia no chat do Gmail dizendo que anda estressado. Tem dois mega eventos pra cuidar: a visita do Papa ao Rio e os X Games, aqueles jogos olímpicos modernos com bikes, skate, para-pentes e outras modalidades malucas.

Falei pra ele juntar os dois. É só mandar o Papa, que de Bento nao tem nada, saltar de paraglider do alto da Pedra da Gávea e pronto. Coloca-se alguns cardeais ao lado e uns bispos mais distantes criando uma competicao fajuta e estao inaugurados os Pope Games 2012, ao vivo da Cidade Maravilhosa. Ia chover patrocínio.

Graphic novelist Paul Pope

A paisagem carioca já foi tombada pela Unesco. As favelas estao pacificadas. Urubu tá voando em outras bandas depois da escassez de presuntos nos morros e nao poderiam atrapalhar o vôo papal. O centro da cidade anda a todo vapor, rumo à revitalizacao. Até aqueles casaroes barrocos do centro antigo, que apareciam pegando fogo despretenciosamente e as seguradoras embolsando a grana e construindo prédios novos, serao restaurados e vendidos a butiques, empresas modernas, escritórios de advocacia, cafés, restaurantes, lojinhas e antiquários. Até núcleo de Yôga janista se interessaria pela idéia.

Enquanto desfruta da paisagem, nossa autoridade máxima da Igreja Católica poderia instalar um spray com água benta na cadeirinha do paraglider, ou na asa, e ir borrifando e benzendo a cidade em pleno vôo. Seria como um aviao jogando pesticidas na plantacao, mas desta vez absolvendo todos os súditos da Santíssima Igreja de seus pecados mais sórdidos.

Foto: Marcio Pintorj

Durante o vôo, fiéis poderiam mandar torpedos a Bentinho XVI, parente distante do 14 Bis, detalhando o pecado. O papa alemao, com carisma semelhante a um quadro de natureza morta, responderia prontamente informando a punicao enquanto fazia acrobacias aéreas em busca da pontuacao máxima nos Games.

Na aterrisagem, numa cruz de malta vermelha e branca imaculadamente instalada no posto 6 de Ipanema, ele, Bento que é, acertaria o alvo enquanto os colegas cardeais errariam feio  descendo em Copa, Botafogo, praia Vermelha e até na Barra.

E longa Vida ao Catolicismo que segue se reinventando a cada dia para continuar perpetrando o maior e mais bem feito golpe de marketing da História.

Monday, October 22, 2012

Abandono

Meerbusch (sim, mudamos)

Esse talvez tenha sido o maior abandono bloguístico de que se tem notícia. Nao postei NADA em Setembro. Vergonha. Preguica. Falta de disciplina. You name it!

Bom, passei rápido pra dar um Hallo aos meus quatro seguidores. Fui cobrado por um deles dia desses, com uma Alt na mao.

"Você nao posta mais nada. Abandonou o blog?!"Uai, nem sabia que você por ali passava.

Fui ali num Kino no Hafen ver o Celebration Day do Led Zeppelin. Aquele show de reuniao em 2007 na O2 Arena em London para poucos felizardos que foram sorteados. Os velhinhos ainda mandam muito. Tudo bem que foi há 5 anos, mas mesmo assim.

Robert Plant está excursionando com a banda Sensational Space Shifters e nao me deixa mentir. Fez outro dia um show irretocável no Brasil.

Jimmy Page anda por aí, feliz da Vida. As expressoes de felicidade dele durante o show sao demais. Parece estar levitando de felicidade.

John Paul Jones, multi instrumentista, baxista e tecladista parece mais um mago. Tranquilo e sereno, parece estar relaxando numa sauna enquanto dura o show. Esse eu vi ao vivo em 2009 quando o Them Crooked Vultures passou aqui perto, em Köln. Dave Grohl, ele e o Josh Homme, vocalista do Queens of the Stone Age montaram esse timaco que nao funcionou nos palcos. Lancaram um álbum, mas a química nao bateu.

E o filho do John, Jason Bonham, arrebenta na batera. Nao chega a ser como o pai, mas segura a cozinha legal ali atrás.

Aumente o som e boa noite. Dá pra ter um gostinho.