
Eletrizante!!!
A BRAWN GP fez uma dobradinha histórica em Melbourne com Button e Barrichello no 1-2 seguido pela Toyota de Trulli.
E pensar que há pouco menos de 5 meses atrás Jenson Button exorcizava seu carro em chamas depois do final eletrizante em Interlagos.

As Toyotas, se nao fosse a punicao na classificacao, ameacariam a vitória da estreante. Chegaram em 3° com o italiano narigudo e 5° com Glock. Este com direito a uma ultrapassagem categórica pra cima do Alonso nas voltas finais.
Hamilton também fez uma excelente corrida. Saiu em 18° e quase belisca o pódio. Terminou em 4°. Um lucro enorme pra uma equipe desacreditada no início da temporada. Já Kovalainen...
Alonso, bom piloto que é, ficou ali na espreita, tentando de tudo e chegou em 6°. Tá bom demais pra quem nao passou para o Q3 e nao esperava muito da corrida. Ele já havia dito que só muitos acidentes com a entrada do safety-car poderia dar-lhe chance de pontos. Em condicoes normais, ficarao atrás nesse início de temporada.
Rosberguinho bem que tentou, mas os pneus macios acabaram com sua corrida no final. Foi ultrapassado por pelo menos 4 carros em menos de 2 voltas. Chegou em 7° quando poderia ter ido mais longe. Esse moleque já passou da hora de mostrar a que veio.
E o Buemi?! Evitou as várias confusoes e marcou seu 1° pontinho, logo no GP de estréia. Tio Didi Materschitz está feliz da Vida. E viva a Suica!
E a Ferrari?! Parece que os caras fazem o encontro anual Vroooom pra apagar da memória da equipe e pilotos tudo que aconteceu na temporada anterior. Um festival de trapalhadas na pista. Nao entendi o pit stop prematuro do Massa na segunda parada. O safety car acabara de sair da pista. Óbvio que ficaria atrás do pelotao e andando lento por estar mais pesado. Já Kimi, discreto como sempre, rodou sozinho e visitou os boxes 3 vezes antes de abandonar. Uma vergonha.
Nelsinho vinha bem, com uma estratégia correta aproveitando-se dos acidentes e confusoes. Ameacado por Rosberg, assustou-se, ferveu no freio e passou reto antes da primeira curva parando na brita. Disse depois que os freios ficaram loucos... sei. Comeca mal um ano chave na sua carreira. A paciência de Briatore nao será tao grande como em 2008.
Ross Brawn é mesmo um cara fora de série. Mesmo tendo comecado o desenvolvimento desde carro há 15 meses atrás, o que ele e sua equipe fizeram hoje chama-se História com H maiúsculo. Primeira fila, dobradinha com direito a vitória de ponta a ponta. Polêmicas envolvendo o difusor traseiro à parte, que Toyota e Williams também usam, a equipe já é a grande favorita para o título.
É melhor esperar mais 3 ou 4 corridas para se ter uma visao melhor da coisa, mas o carro gruda no chao de uma maneira impressionante. Bem nascido que é, numa temporada com testes proibidos, a chance das outras chegarem perto é dificultada.
Tomara que o Rubinho aprenda a largar e lembre-se mais uma vez que corre por uma equipe inglesa, com um chefe inglês, patrocinada por uma gigante inglesa (Virgin) e tendo Jenson UK Button como companheiro. Qualquer semelhanca com os anos em Maranello nao será mera coincidência...